“Porquinhos – O Musical”, um clássico cantado na Praça da Jabuticaba

Espetáculo que integra o Circuito Cultural chega a Contagem neste sábado (17)

Cultura - 13/08/2019, 16:10:49 - Repórter: - Foto: Divulgação

No próximo sábado (17), às 16h, na Praça da Jabuticaba, o Circuito Cultural apresenta um dos maiores clássicos das histórias infantis, o espetáculo “Porquinhos – O Musical”, dando sequência à temporada de apresentações teatrais gratuitas voltadas para o público infantil.

“Porquinhos – O Musical” conta a clássica história de três porquinhos que viviam na floresta e decidem construir cada um a sua casinha. Num tempo fabular, numa fazenda não tão distante assim, existia uma família nada convencional de porcos, composta pela matriarca Porpeta Suíno Leitão e seus filhos: Costelinha, Toucinho e Pururuca. Os suínos viviam alegres e plenos até serem vítimas de uma tragédia, que obrigará os três porquinhos irmãos a se aventurarem mundão à fora. Muitos serão os desafios e perigos encontrados. Dentre eles, o ardiloso Lobo Mau. Um criminoso foragido dos contos de fadas que só pensa em se dar bem às custas dos outros. Para sobreviverem às armadilhas do Lobo e construírem um final feliz, os porquinhos terão que superar as diferenças, trabalhar juntos e construir com bases sólidas. Serão os três capazes?

Esqueçam a história tradicional! Nessa releitura do clássico, o autor e diretor Rafael Ventura, aposta num texto engraçado, emocionante e com muitos questionamentos às crianças e os adultos. Uma reflexão lúdica sobre crescer, amadurecer, construir… Sobre a força feminina, o poder do trabalho em equipe e a importância da família.

O Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. O objetivo é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. O Circuito Cultural é uma realização da Lima Produções Culturais, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem, e patrocínio de ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

CIRCUITO CULTURAL CONTAGEM

Espetáculo: “Porquinhos – O Musical”

Data: 17 de agosto, sábado, 16h

Local: Praça da Jabuticaba – Av. Pref. Gil Diniz – Centro, Contagem – MG.

Entrada Gratuita – Apresentação acessível em Libras

Cultura - 13/08/2019, 16:10:49 - Repórter: - Foto: Divulgação