Inscrições abertas para curso “Gestão de Finanças Pessoais”

Cultura - 13/08/2019, 14:46:47 - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Contagem, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude e o Banco Central, abriu inscrições para o curso de Gestão de Finanças Pessoais para jovens com idade entre 15 e 29 anos. As inscrições iniciaram na segunda-feira (12/8), data em que se comemora o Dia Nacional da Juventude.

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (Secej), por meio da Superintendência de Políticas Públicas para Juventude. As aulas serão ministradas em uma plataforma online, com carga horária de 20 horas. O aluno terá um prazo de 30 dias para a conclusão dos módulos, a partir da data da inscrição, e receberá um certificado emitido pelo Banco Central após concluírem o curso.

Módulos do curso

Construído de forma lúdica e com conceitos básicos sobre temas cotidianos das pessoas, o curso “Gestão de Finanças Pessoais” aborda os seguintes módulos/temas:

· Nossa relação com o dinheiro;

· Orçamento pessoal ou familiar;

· Crédito e endividamento;

· Consumo planejado e consciente;

· Poupança e investimento;

· Prevenção e proteção;

· Consumo serviços financeiros.

Inscrições

Serão oferecidas 1 mil vagas nesta primeira etapa. Os interessados podem se inscrever através do link (clique aqui)

Informações: 3352-5457 – Wellington ou na Secej (Praça Silviano brandão, 21, Centro/Contagem).

Cultura - 13/08/2019, 14:46:47 - Foto: Divulgação