Tributo ao Samba traz o bom e velho botequim para a Praça da Jabuticaba

Cultura - 12/08/2019, 16:24:58 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro

Foto: Marcelo Grillo

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, promoveu no sábado (10), na Praça da Jabuticaba, o teatro musical “Tributo ao Samba”, primeira atração do projeto “Prata da Casa”. Idealizado pela servidora e artista Lena Santos, o projeto é uma iniciativa para valorizar os servidores públicos de Contagem.

“Tributo ao Samba” homenageou os grandes sambistas do cenário nacional, tais como Cartola, Benito de Paula, Clara Nunes, Dona Ivone Lara entre outros. O teatro musical teve direção de Fernando Penido, cenografia de Alexandre Colla, maquiagem de Jéssica Luíza Cardoso e participação dos atores do curso de capacitação profissional em Artes Cênicas da Secej (Ágatha Fanny, Serginho Barbosa, Letícia Lorraine, Ivan Rabelo). A apresentação ficou por conta do servidor Luiz Carlos de Souza (Cajú).

A música encenada, os atores dançantes, e o teatro cantado. Entretenimento, naturalidade e a harmonia do ritmo contagiante, que passa de geração pra geração, fizeram da praça um cenário perfeito das “noites butequeiras do samba”.

Cultura - 12/08/2019, 16:24:58 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro

Tributo ao Samba