Procon Contagem ministra palestra sobre planejamento financeiro em empresa

Segundo a palestrante, o salário deve ser gasto com 50% de despesas necessárias, 30% de desejos pessoais e colocar 20% na poupança e/ou dívidas

Procon - 12/08/2019, 15:40:37 - Repórter: - Foto: Divulgação

Do dia 5 a 9 de agosto, a empresa DELP Engenharia Mecânica S.A., localizada em Vespasiano, realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e a Semana Interna de Meio Ambiente e Qualidade (SIMAQ). Como parte da programação, o Procon Contagem promoveu palestras sobre planejamento financeiro e familiar para cerca de cem funcionários. As estagiárias Mariana Serra e Juliana Batista que trabalham em um órgão ligado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, tiraram dúvidas dos funcionários em um stand montado. “Independentemente se dentro ou fora do município, o Procon de Contagem está disposto a contribuir com a educação, prevenção e conscientização sobre o consumo”, disse a palestrante e assessora jurídica do Procon, Dáfany Lagares.

“Nós escolhemos o Procon de Contagem porque ele é nosso parceiro há alguns anos”, alega a Analista Jurídico da DELP, Jordane Luísa de Carvalho Dias. Segundo ela, um funcionário, com a vida tranquila e com as contas em dia, produz mais. “Entendemos que a saúde financeira do funcionário impacta diretamente na empresa, então todo ano fazemos questão que o Procon venha para fazer alguma palestra. O que nos motiva a ser parceira do Procon Contagem é pela simplicidade que nos passa informações sérias com muitas dicas boas, além da pertinência dos temas tratados”, disse Jordane.

A servidora pública do Procon compartilhou 10 dicas para que a pessoa, conjuntamente com a sua família, realize o planejamento financeiro. Também explicou o método do 50,30 e 20%. “É necessário fazermos esse método. O salário deve ser gasto com 50% de despesas necessárias, 30% de desejos pessoais e colocar 20% na poupança e/ou dívidas. Caso a pessoa não consiga juntar os 20% é porque precisa repensar nos seus gastos ou aumentar sua renda, pois esse é o mínimo para traçar alguma meta que tem como objetivo”, afirmou.

 

Endereços e horários dos pontos de atendimento do Procon:

Sede: avenida  José Faria da Rocha, 1016, Eldorado

Horário de funcionamento: 8h às 16h.

Shopping Contagem -3 piso,no posto “Prefeitura aqui” : avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral.

Horário de funcionamento: 10h às 14h e 15h às 19h

Telefones:  151/ 3398-3434 / 3392-7328

Procon - 12/08/2019, 15:40:37 - Repórter: - Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação