Programa Tabelinha promove primeiro jogo amistoso no campo do Benfica

O programa tem por objetivo oferecer práticas esportivas e socioeducativas, no caso o futebol, com intuito de fornecer aos alunos uma vivência que propicie o desenvolvimento integral

Cultura - 09/08/2019, 14:37:40 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro

Foto: Ronaldo Leandro

As atividades do Programa Tabelinha, promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, estão a todo vapor. Na quinta-feira (8), foi realizado o primeiro jogo amistoso entre as equipes dos núcleos Cruzmaltino e Benfica, no campo do Benfica, na regional Sede. O programa tem por objetivo oferecer práticas esportivas e socioeducativas, no caso o futebol, com intuito de fornecer aos alunos uma vivência que propicie o desenvolvimento integral.

“Hoje realizamos a primeira partida amistosa com o objetivo de avaliarmos o trabalho em andamento e para pontuar, junto aos atletas e professores, algumas questões pedagógicas que constam no programa. Também é uma forma de oferecer aos alunos a prática esportiva, através dos jogos, como ferramenta de vivência sistematizada do processo didático-pedagógico aplicado. Oferecer um contexto de experiências motoras, cognitivas e, principalmente, crítico-reflexivas, a fim de desenvolver os aspectos psicossociais, como cooperação, competitividade, fair-play, respeito às regras, entre outros aspectos importantes para o entendimento e compreensão do esporte para nossas crianças e jovens”, destacou o coordenador pedagógico do programa, Rafael de Rezende.

A partida foi acompanhada de perto por familiares e moradores da região, que incentivavam e vibravam com os lances e jogadas. “A integração com a comunidade é uma das nossas principais motivações para este projeto. O incentivo e o acompanhamento das famílias é muito importante para que possamos analisar os benefícios externos que o programa traz para estas crianças. Esta participação e integração nos traz segurança, respaldo e vontade de fazer cada vez mais e melhor”, disse o coordenador geral do programa, Guilherme de Paiva.

Os jogos foram realizados nas categorias sub15 e sub13. No sub15 aconteceu empate por 2 a 2 entre as equipes, e no sub13 o núcleo do Cruzmaltino venceu a partida por 6 a 0. Na próxima quarta-feira (14), os amistosos acontecem na regional Vargem das Flores, entre os núcleos do Estaleiro e Cruzeirinho. Na quinta (15), a regional Riacho recebe o amistoso entre os núcleos do Vila Nova e Terrestre.

O programa é promovido pela Prefeitura de Contagem, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (Secej), no contra turno escolar, para meninos e meninas entre 10 e 15 anos, em sete núcleos regionais, utilizando os campos de futebol como espaços de lazer, promoção de saúde e formação de cidadania.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3352-5357.

Cultura - 09/08/2019, 14:37:40 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro

1º Jogo amistoso Programa Tabelinha

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação