Torcida empurra Contagem Inconfidentes na abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA-Acesso)

O Contagem Inconfidentes enfrentou o Nova Serrana Forgeds pela primeira rodada do BFA-Acesso

Esporte - 31/07/2019, 10:24:39 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Touchdown, quarterback, extra point são termos do Futebol Americano, esporte que antes era exclusivo dos Estados Unidos. Hoje não é mais, e a cada dia vem ganhando mais adeptos pelo mundo. Em Contagem não foi diferente, com o apoio da Prefeitura de Contagem, o município tem uma equipe disputando o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA – Acesso), uma espécie de série B do esporte.

Nesse domingo, o Contagem Inconfidentes enfrentou o Nova Serrana Forgeds pela primeira rodada do BFA-Acesso. A torcida lotou a Arena FrigoArnaldo, no Bairro Eldorado, local da partida. Contagem venceu por 48x 28 em um jogo de viradas. O morador da região Industrial, Eduardo Augusto, foi pela primeira vez ao jogo do Inconfidentes. “Há muito tempo acompanho a NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos), fiquei muito feliz em saber que, em Contagem ,há um time de futebol americano. Pretendo vir mais, a torcida é vibrante e o clima é muito bom”, avaliou.

O Jogo

Contagem abriu 7×0 com um tochdown e um extra point. Porém, a equipe de Nova Serra cresceu no jogo e chegou a abrir 28×14. Os Inconfidentes juntaram forças e com apoio da torcida foram buscando ponto-a-ponto até fechar com 48×28. O próximo jogo dos Inconfidentes será contra o Ipatinga Tigres, na casa do adversário, no dia 17 de agosto.

Esporte - 31/07/2019, 10:24:39 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Futebol Americano | Inconfidentes x Nova Serrana