CineClube proporcionou cultura e diversão para a criançada nas férias

Grupos, escolas e instituições interessadas em participar do projeto podem fazer o agendamento através do telefone 3352-5347. As sessões são gratuitas e acontecem semanalmente

Cultura - 30/07/2019, 15:53:30 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende

Desenhos, animações, pipoca e muita alegria”. Entre risos e reações de espanto, crianças de toda a cidade participaram da semana de férias no Centro Cultural, promovida pelo projeto CineClube Contagem, da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, entre os dias 22 e 27 de julho. Durante a semana foram exibidos diversos filmes exclusivamente ao público infantil. Entre eles, as animações produzidas pelos alunos da E.M. Newton Amaral Franco, selecionados para o festival Anima Mundi 2019.

A programação incluiu uma série de curtas metragens nacionais e internacionais, desenhos animados e produções consagradas voltadas aos mais diversos temas do universo infantil. “Pensamos numa semana totalmente construída para a criançada. Para isso era necessário reunir um acervo diversificado e que trouxesse, além da questão lúdica, mensagens sobre o mundo infantil e sobre como é bom ser criança. Foi um grande prazer ver a receptividade e alegria dos pequeninos, atentos a tudo. Um sucesso de público e de alegria”, destacou a coordenadora do projeto CineClube, a professora Mônica Alves.

“Dia de Chuva”. A produção dos alunos da E. M. Newton Amaral Franco, texto do estudante Alexandre Augusto, prendeu a atenção do público, pela simplicidade e o conteúdo atualizado. A história fala da seca no Nordeste brasileiro, especificamente na Bahia, onde uma ave, ao lado de um jovem baiano, fazem uma máquina para fazer chover. A mensagem também abordou o Efeito Estufa.

O CineClube é um projeto da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem, junto ao Serviço Social do Comércio (Sesc), que promove exibições de filmes no Centro Cultural de Contagem, situado à rua Dr. Cassiano, nº 120, no centro da cidade.

Grupos, escolas e instituições interessadas em participar do projeto podem fazer o agendamento por meio do telefone 3352-5347. As sessões são gratuitas e acontecem semanalmente.

Cultura - 30/07/2019, 15:53:30 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende