Com participação da Controladoria, Secretaria de Saúde capacita gestores municipais

Foram repassadas orientações sobre a rede de saúde, conceitos e organizações da Superintendência de Regulação, formas de planejamento, e debatidas as melhores formas de atendimento à população

Controladoria - 16/07/2019, 14:45:39 - Foto: Fábio Silva

Um dos objetivos da capacitação é criar junto aos gestores uma cadeia de informações que estreite a relação entre a população e os prestadores de serviço

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu na última sexta-feira (12), no auditório do Sest/Senat, o curso de capacitação para os gestores de saúde. O evento contou com a participação da Controladoria-Geral do Município. Foram repassadas orientações sobre a rede de saúde, conceitos e organizações da Superintendência de Regulação, formas de planejamento, além de debatidas as melhores formas de atendimento à população.

O secretário Municipal de Saúde, Cleber Faria, abriu o o curso destacando a importância da capacitação devido à abrangência da Saúde Municipal. “A Saúde atende 100% da população. Estamos na casa dos cidadãos, direta ou indiretamente. Portanto, temos que mostrar com exatidão o que é e qual o tamanho da prestação de serviço da Secretaria”.

Cleber ressalta que um dos objetivos da capacitação é criar junto aos gestores uma cadeia de informações que estreite a relação entre a população e os prestadores de serviço. A especialista em Gestão de Pessoas do setor de Recursos Humanos da SMS, Elaine Frois de Macedo, foi uma das palestrantes. “É importante que as pessoas saibam o que é gerenciamento da saúde e tenham mais facilidade de aplicar esses conhecimentos”.

A diretora do Distrito Sanitário Eldorado, Dileide Viegas, ressaltou a importância do evento para a Saúde. “É de extrema relevância unificar os gestores, gerando melhorias no atendimento e na convivência dentro das unidades de Saúde”.

E-mail institucional

A Controladoria destacou a necessidade da utilização do e-mail institucional por todos os agentes públicos municipais, para a tramitação de informações relativas às atividades administrativas. Para abordar o tema foram convidados a assessora de Gestão e Inovação do Núcleo de Transparência e Prevenção à Corrupção, Mariana Morandi, e o assessor Diógenes Salgado, da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Inovação.

 

 

Estagiária Milla Silva, sob supervisão de Lucas Santos

Controladoria - 16/07/2019, 14:45:39 - Foto: Fábio Silva
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação