Com chancela da União Europeia, “Imersão do Conhecimento” homenageia servidores municipais de Contagem

A presidente do Brain Connection Brasil e chanceler do Projeto “Erasmus+ de Portugal”, Ângela Mathylde, destacou a importância dos investimentos em políticas públicas da Educação

Educação - 16/07/2019, 16:04:19 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Homenageados na abertura da 3ª edição do “Imersão do Conhecimento 2019”

A 3ª edição do “Imersão do Conhecimento 2019” foi aberta no auditório da Prefeitura de Contagem com a chancela da União Europeia e do projeto “Erasmus+ de Portugal”. No evento foram homenageados cidadãos pelas boas práticas exercidas em várias áreas no Município.

O auditório ficou lotado para receber os agraciados, como o prefeito Alex de Freitas, que recebeu a Medalha da União Europeia pelas boas práticas em gestão pública. Ele foi representado pelo assessor de Assuntos Institucionais e Internacionais, Igor Tameirão. “Desde o primeiro dia de governo nosso prefeito priorizou os investimentos na Saúde e Educação”, disse.

Também estavam presentes representantes da União Europeia no Brasil. A presidente do Brain Connection Brasil e chanceler do Projeto “Erasmus+ de Portugal”, Ângela Mathylde, destacou em seu discurso a importância dos investimentos em políticas públicas da Educação. “Quando vemos crianças fazendo a diferença no âmbito escolar, percebemos que a aprendizagem é a solução e concluímos que a educação transforma a vida do cidadão”, destaca.

O cônsul de Portugal em Minas Gerais, Rui Nuno Oliveira de Almeida, enfatizou a importância do Brain Connection, o maior evento de neurociência e aprendizagem do Brasil.

Além do prefeito, os secretários Municipais de Administração, Luis André de Araújo Vasconcelos; Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilena Chaves; e Educação, Sueli Baliza, receberam a Medalha da União Europeia por boa gestão em suas pastas. “Quero agradecer ao prefeito por esse evento e a todos que contribuem pelo bem comum de Contagem. É com imenso prazer que recebo essa medalha, mas o trabalho só é possível por estarmos todos juntos em prol de um só objetivo”, Sueli Baliza.

Ao final do evento, o vice-prefeito William Barreiro acompanhou ao convidados em uma roda de capoeira dos estudantes da Inclusão da Escola Municipal Antônio Carlos Lemos. “É um prazer termos um evento voltado para a educação com a participação dos alunos da inclusão. Em Contagem valorizamos o potencial de cada cidadão”, enfatizou.

 

Homenageados com Medalhas da União Europeia

Prefeito Alex de Freitas

Secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza

Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilena Chaves

Secretária Municipal de Administração, Luis André de Araújo

 

Agraciados com a Premiação – Special Tribute

Ludmila Screpchuk, da Secretaria Municipal de Educação

Márcia Rocha, da Escola Municipal Eli Horta Costa

Maria Romero, do Apoio ao Empreendedor e Pequenos Negócios

Luis André de Araújo Vasconcelos, secretário Municipal de Administração e da Escola de Governo

Soraya Romina, do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas de Contagem

Priscila Cunha, da Superintendência de Recursos Humanos

Raquel Correa Couy, da 25ª Promotoria de Justiça de Contagem

Rogério Lopes, da Escola Municipal Heitor Villa Lobos

Tatiane Puiati, do Centro Universitário UNA

Arlindo Pereira, da Guarda Civil de Contagem

Glayse Oliveira, superintendente de Modernização Institucional da Seplan e coordenadora da Câmara Técnica da Escola de Governo Contagem

Educação - 16/07/2019, 16:04:19 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu
Tags:

Abertura do Brain Connection 2019

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação