Quinta Cultural desta semana foi de muito rock

Duas apresentações musicais espantaram o frio e celebraram o movimento rock’n’roll no Centro Cultural de Contagem

Notícias - 12/07/2019, 14:42:20 - Repórter: - Foto: Adelcio Ramos

A Quinta Cultural desta semana (11/7) comemorou o Dia Mundial de Rock. Duas apresentações musicais apresentaram releituras de grandes bandas nacionais e internacionais das décadas de 1970, 1980 e 1990 e trouxeram mais música e diversão à Praça da Jabuticaba. A noite de quinta, fria e de clássico do futebol mineiro, não foi impedimento para a curtição de quem se dispôs a celebrar a vida no estacionamento do Centro Cultural. Os músicos que participam do projeto Quinta Cultural a partir desta quinta (11) foram selecionados por meio do Edital nº 002/2019, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude.

O primeiro a se apresentar foi Gléuber Venâncio, que voltou à Quinta Cultural com nova roupagem. O artista participou da segunda edição do projeto cantando sucessos da MPB e retornou ao palco do projeto com um repertório pop rock. Para ele, a cena rock de Contagem existe e está em desenvolvimento. “Existem vários pubs que possibilitam que várias bandas de rock se apresentem na cidade, inclusive autorais, e isso é muito bom”, opina o cantor, compositor e multi-instrumentista.

Em seguida, foi a vez de o power trio “Acústicos & Etílicos” dar o tom da noite, tocando muito rock’n’roll através de versões exclusivas de grandes clássicos do rock nacional e internacional. O grupo é formado por Edu Byrro (vocal), André Souza (percuteria) e Kleyton Freitas (violões e vocal). Kleyton falou sobre o desejo de o trio de conhecer mais a cena rock da cidade: “Queremos fazer parte dela, para seguirmos com nossa iniciativa de divulgar um pouco do movimento roqueiro, para não deixar o rock morrer”, explica o músico.

Janaína Diniz foi uma das pessoas que curtiram o show de rock da quinta à noite, acompanhada dos dois filhos pequenos e da amiga Jussara. Para ela, a iniciativa deve ser mais bem divulgada. “Viemos aqui há mais ou menos um mês, mas foi por acaso. Foi assim que soubemos que acontece de 15 em 15 dias. É preciso divulgar melhor”, reforça.

O “Quinta Cultural” é promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, para valorizar a arte e fomentar as manifestações em espaços culturais da cidade. As apresentações musicais são gratuitas e acontecem a cada 15 dias no estacionamento do Centro Cultural de Contagem, localizado à rua Doutor Cassiano, nº 120, no Centro.

Notícias - 12/07/2019, 14:42:20 - Repórter: - Foto: Adelcio Ramos

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação