Melhorias no acesso ao campo de futebol dos Arturos são iniciadas pelo “Obra na rua – É rápida, é sua”

Além de pavimentação, serão feitas intervenções para conter inundações

Notícias - 12/07/2019, 10:19:38 - Repórter: - Foto: Divulgação

As obras serão feitas dentro e nos arredores do campo de futebol

Após anos de espera, as 90 famílias que residem na comunidade quilombola dos Arturos, no Centro de Contagem, verão as tão solicitadas melhorias no acesso ao campo de futebol. A via de acesso ao campo será pavimentada. Ao redor do campo será feita drenagem e serão colocadas grelhas e caixas coletoras para evitar inundações.

Além disso, o campo está sendo patrolado. As intervenções foram iniciadas nesta semana e a previsão é a de que sejam concluídas até agosto. Satisfeita com as obras, a moradora Aparecida do Nascimento Luz destaca que a Associação Comunitária está sempre pleiteando melhorias junto à Prefeitura, mas nem sempre tem o resultado esperado.

“Estamos felizes com a atenção que a atual gestão tem nos dado. A iluminação na comunidade foi totalmente trocada por LED e agora começaram a fazer as intervenções, que vai aumentar a segurança no local”, afirma.

A benfeitoria está sendo feita por meio do programa “Obra na rua – É rápida, é sua” da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs). Nos próximos dois anos, a Prefeitura executará uma série de intervenções de saneamento, pavimentação, limpeza urbana, mobilidade e iluminação, feitas simultaneamente nas oito regionais. O objetivo é atender às reivindicações da população e oferecer mais qualidade de vida, dignidade, conforto e segurança.

Notícias - 12/07/2019, 10:19:38 - Repórter: - Foto: Divulgação

Abertura da rua de acesso ao campo de futebol do Arturos – bairro Alvorada