Inscreva-se no Cadastur e aumente a visibilidade do seu negócio

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico atua para fomentar a qualificação e legalização dos serviços turísticos em Contagem

Desenvolvimento Econômico - 12/07/2019, 11:35:58 - Repórter:

Atenção proprietários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, cafeterias e similares, agências e guias de turismo, empresas de transporte turístico e organizadores de eventos: sua empresa pode obter vantagens ao fazer o cadastro no Cadastur. Se você ainda não acessou, não perca essa oportunidade. Cadastur é o sistema de registro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades e é também uma importante fonte de consulta para o turista. O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O cadastro é feito totalmente online. Acesse o site cadastur.turismo.gov.br, crie um usuário no sistema, por meio da opção ‘Cadastre-se’ no topo da tela. Após receber a sua senha por e-mail, acesse o site e faça o login. Preencha o formulário eletrônico de cadastro com os dados da sua atividade. Assine o Termo de Responsabilidade eletrônico e envie. Após a análise da solicitação, seu cadastro será homologado e o certificado disponibilizado em até 5 dias úteis, se estiver de acordo com a legislação.

Como um dos órgãos fomentadores do turismo em Contagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) desenvolve ações que promovam a cidade e atua de forma a incentivar a qualificação e legalização dos serviços turísticos disponíveis.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, destaca que o Cadastur é um importante meio de divulgação dos negócios de Contagem: “A Sedecon está dando continuidade às ações realizadas desde o início da gestão, para o desenvolvimento do turismo na cidade, em consonância com as políticas estaduais e federais. O turismo gastronômico e de negócios é um grande atrativo para o município, e a estratégia é criarmos ações para que sejamos reconhecidos dentro e fora da Contagem”.

Dentre as vantagens do cadastro estão o aumento da visibilidade do seu negócio, financiamento em bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, participação em programas e projetos do Governo Federal, visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal, além de mais confiança junto aos seus clientes e usuários dos serviços. O Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. O cadastro é válido por dois anos no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.

Desenvolvimento Econômico - 12/07/2019, 11:35:58 - Repórter:
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação