Contemplado com tutor ortopédico no CER IV, Gabriel ganha estabilidade ao caminhar

Ele foi um dos 23 beneficiados com órtese e prótese nesta semana

Notícias - 12/07/2019, 12:09:00 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa

Gabriel comemora os benefícios do tutor ortopédico

Morador da regional Sede, Gabriel Luciano, de 13 anos, faz tratamento com fonoaudióloga e fisioterapeuta no Centro Especializado em Reabilitação tipo IV (CER IV) desde fevereiro. Devido à curvatura das pernas, ele tem dificuldade para caminhar.

Foi recomendado ao adolescente o uso de um tutor ortopédico, indicado para alongamento ou estabilidade de membros inferiores devido a deformidades nos pés ou tornozelos, que causam instabilidade ao andar. Este incômodo será minimizado a partir de agora.

Gabriel foi um dos 23 beneficiados com órtese e prótese. As entregas foram feitas nesta semana na Oficina Ortopédica do CER IV. “Há cerca de dois anos tentávamos um tutor para o Gabriel, Fico muito feliz, pois dará mais equilíbrio a ele na hora de andar”, comemora Elisanna de Araújo, mãe do garoto.

Foi mais uma ação da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no CER IV. Destaque na entrega para os tutores, muletas, braços e pernas ortopédicas fabricados de acordo com a necessidade e avaliação do usuário.

A gerente de reabilitação da Oficina Ortopédica do CER IV, Aline de Oliveira, destacou a importância dessa entrega para os pacientes. “Propiciamos autonomia para todos eles, ao reinserimos uma melhor mobilidade”.

Notícias - 12/07/2019, 12:09:00 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação