Prefeito destaca reconhecimento do trabalho do Meio Ambiente em Fórum Nacional

Prêmio de “Cidade Destaque em Gestão de Meio Ambiente” concedido a Contagem foi repassado ao chefe do Executivo

Gabinete do Prefeito - 11/07/2019, 15:55:00 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

A comitiva que esteve em Campinas foi recebida pelo prefeito

A delegação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) que participou do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em Campinas (SP), no final de junho, foi recebida pelo prefeito Alex de Freitas na tarde da última quarta-feira (10). Na ocasião, o secretário Wagner Donato entregou ao chefe do Executivo a premiação recebida pelo Município como “Cidade Destaque em Gestão de Meio Ambiente”.

O prefeito parabenizou os participantes pelos resultados dos trabalhos. “Tenho conversado com pessoas que participaram do Fórum e as opiniões são as mesmas. Foi uma grata surpresa as referências que fizeram a Contagem e à política de meio ambiente. Preciso ressaltar o avanço que a Secretaria de Meio Ambiente teve de uns anos para cá e reconheço o esforço da equipe. Sinto muito orgulho do trabalho que estamos realizando. Parabéns a todos e vamos seguir fazendo as melhorias que a cidade merece. Vamos dar bons exemplos”.

Presente em Campinas, o vice-prefeito William Barreiro destacou a dedicação da equipe. “Nossa comitiva foi um exemplo não só para Minas, mas todo o Brasil. Conversei com os organizadores do evento e a imagem de Contagem está em alta. Foi um esforço do governo e do secretário Wagner, que colocou a cidade em um evento tão importante, que debate uma causa primordial, que é o meio ambiente”.

Wagner Donato destacou que Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), organizadora do Fórum, custeou as despesas com transporte e hospedagem da comitiva de Contagem. “É um momento importante para atuarmos em conjunto, as secretarias de Meio ambiente de todo o país. Nosso trabalho foi destacado. O gerenciamento do nosso aterro sanitário é considerado referência, assim como nosso Conselho Municipal do Meio Ambiente. Também receberam menção a atuação da fiscalização e os avanços em relação aos licenciamentos ambientais em Contagem, que hoje acontecem mais rápido. Estamos seguindo as diretrizes do prefeito Alex de Freitas e o Município se coloca à frente na questão do desenvolvimento sustentável. Esse prêmio é da cidade”, disse.

Também presente ao evento em Campinas, o vereador Bruno Barreiro ressaltou a importância do reconhecimento nacional. “Foi uma satisfação muito grande participar do Fórum e receber a premiação por Contagem. Em Minas, apenas oito cidades foram contempladas, menos de 1% dos municípios do Estado”.

A Anamma é uma entidade civil sem fins lucrativos ou vínculos partidários, que reúne as secretarias Municipais de Meio Ambiente de todo o país. O fórum é bienal e a premiação segue critérios inteiramente técnicos. Os votos são dados por representantes do Ministério do Meio Ambiente e das secretarias estaduais de Meio Ambiente. Nesta edição, apenas cem cidades de todo o país foram contempladas.

Gabinete do Prefeito - 11/07/2019, 15:55:00 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira
Tags:

Prefeito recebe comitiva da Semad

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação