Em novo endereço, Restaurante Popular do Ressaca oferece mais conforto e aumenta atendimento

O número de refeições aumentou de 1.600 para 2.500 na hora do almoço, com comida de qualidade a R$ 3

Desenvolvimento Social - 11/07/2019, 14:46:38 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

A equipe de profissionais capricha na produção dos alimentos

A dona de casa Eunice Gonçalves dos Santos e o filho dela, Felipe Guilherme, de 9 anos, foram ao novo endereço do Restaurante Popular Ressaca para saborear o almoço da última terça-feira (10), quando a unidade foi reinaugurada. As novas instalações ficam na alameda das Andorinhas com rua Tesourinhas, próximo ao Shopping Contagem. O preço da refeição é R$ 3 e o horário de funcionamento das 10h30 às 14h.

O novo Restaurante Popular funciona em um imóvel de 1.200 metros de área construída, com dois pavimentos. A mudança do bairro Guanabara para o Cabral, na mesma regional, foi feita para oferecer mais conforto aos usuários em um prédio maior, na mesma região, que vai permitir o aumento do atendimento em quase 60% (de 1.600 para 2.500 refeições diárias).

“É uma delícia a comida daqui. Venho pelo menos três vezes por semana. Sobra mais tempo para outros afazeres e fica mais barato para alimentar a família”, disse Eunice. Felipe, que almoça no Restaurante Popular antes de ir para a escola, também elogiou a comida.

Alunos da Funec Ressaca aprovaram as novas instalações. O estudante Wesley Prado estava acompanhado de quatro colegas. “Estamos tendo aulas de reforço para o Enem, estudamos pela manhã e depois passamos aqui para almoçar”, disse.

Antes de descerrar a placa inaugural, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Luzia Ferreira, agradeceu aos parceiros na condução das melhorias dos restaurantes populares de Contagem, como o diretor da Ceasa, Marcelo Lana; o presidente da Associação Comercial da Ceasa, Noé Xavier da Silva; toda a equipe da Superintendência de Segurança Alimentar e Abastecimento; e funcionários da unidade Ressaca. “São pessoas que estão sempre arregaçando as mangas para oferecer uma alimentação de qualidade à população”, disse.

Dia de alegria

A secretária transmitiu as felicitações do prefeito Alex de Freitas. “Hoje é um dia de alegria, de mudança de endereço, porém para a mesma regional, melhorando o conforto e a capacidade de atendimento. Trago o abraço do prefeito, que não mede esforços para melhorar a área de Segurança Alimentar e Abastecimento, que administra os restaurantes populares da cidade”, destacou Luzia.

O superintendente de Segurança Alimentar e Abastecimento, Roberto Fial, ressaltou que além de instalações mais modernas e confortáveis, o novo Restaurante Popular do Ressaca fica em um local mais acessível. A reinauguração foi abrilhantada pelo Coral Vozes de Águia, criação do Núcleo de Incentivo à Cidadania (NIC), acompanhado do regente Alcebíades Neto, além do cantor contagense Igor Miqueias. A equipe do Centro Municipal de Agricultura Familiar (Cemalf) esteve no local doando mudas de verduras e de plantas medicinais.

Presente ao evento, o prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, disse que estava prestigiando para aprender um pouco sobre o funcionamento do restaurante popular. A cidade vizinha não conta com o equipamento, mas desenvolve um trabalho de doação de cestas básicas às famílias mais vulneráveis. “Este restaurante e todo o projeto são um modelo para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Estou encantado”.

Desenvolvimento Social - 11/07/2019, 14:46:38 - Repórter: - Foto: Elias Ramos
Tags:

Inauguração do Novo Restaurante Popular Ressaca

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação