Política de Inovação e Apoio ao Setor Produtivo de Contagem é apresentada na empresa RHI Magnesita

Visita à empresa serviu para colher sugestões que possam aperfeiçoar a regulamentação da Política de Inovação e Apoio ao Setor Produtivo de Contagem

Desenvolvimento Econômico - 08/07/2019, 11:46:04 - Repórter: - Foto: Divulgação

Foram apresentados os principais pontos da Política de Inovação e Apoio ao Setor Produtivo

A equipe da Superintendência de Inovação e Atração de Investimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) visitou mais uma empresa de Contagem com atividades intensivas em inovação: a RHI Magnesita. Durante a reunião foram apresentados os principais pontos relacionados à Política de Inovação e Apoio ao Setor Produtivo de Contagem, que está em fase de final de regulamentação, por meio de um trabalho conjunto entre as Sedecon e as secretarias Municipais de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Fazenda.

Segundo Igor Machala, coordenador de Engenharia, o grupo RHI Magnesita tem cerca de 14 mil funcionários em 35 unidades de produção e 70 escritórios de vendas em várias partes do mundo, e vem atuando no mercado global com uma ampla gama de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não-ferrosos e vidro. A combinação entre a austríaca RHI e a brasileira Magnesita resultou na formação da RHI Magnesita, líder global de produtos, sistemas e serviços refratários de alta qualidade indispensáveis para processos industriais. A nova direção estabeleceu diretrizes para um aumento expressivo de investimentos com foco em inovação.

O principal objetivo da visita foi estabelecer o diálogo para colher sugestões que possam complementar e aperfeiçoar a regulamentação da Política de Inovação e Apoio ao Setor Produtivo de Contagem. Durante os debates com a equipe da Sedecon, o grupo da RHI Magnesita se mostrou extrema-mente receptivo à Lei de Inovação e Apoio ao Setor Produtivo e manifestou grande entusiasmo em relação ao Sistema de Inovação, pela possibilidade da abertura de diálogo com outras empresas da região e pelo aumento da interação e sinergia entre os setores público, empresariais e de educação e pesquisa.

Alessandra Caetano, coordenadora Fiscal da RHI Magnesita, após a análise conjunta sobre as possibilidades trazidas pela Política de Inovação e Apoio ao Setor Produtivo, fez uma revelação de grande importância, cujo sentimento poderá acelerar e garantir resultados efetivos no desenvolvimento econômico e social do município. “Estou me sentido orgulhosa por ser uma cidadã contagense”, comemorou Alessandra.

Desenvolvimento Econômico - 08/07/2019, 11:46:04 - Repórter: - Foto: Divulgação