Servidores participam de palestra motivacional sobre emoções e aprendizagem promovida pela Escola de Governo

A palestrante foi Ângela Mathylde, CEO da Clínica de Aprendizagem e Companhia e representante da Brain Connection Brasil

Administração - 04/07/2019, 15:52:44 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Ângela Mathylde tem três pós-doutorados no currículo

Na tarde de quarta-feira (3), servidores de vários setores da Prefeitura de Contagem tiveram a oportunidade de rever antigos colegas de trabalho e aprender mais sobre o cérebro e a convivência humana. Com plateia lotada, a Escola de Governo organizou mais uma palestra motivacional para agentes públicos municipais, evento que está sendo promovido desde março. O tema da vez foi “A importância da neurociência no equilíbrio do ser humano”.

O evento foi no auditório da Prefeitura. A palestrante do dia, Ângela Mathylde, CEO da Clínica de Aprendizagem e Companhia e representante da Brain Connection Brasil, é dona de um currículo com inúmeras qualificações, incluindo três pós-doutorados. A pesquisadora abordou as conexões entre emoção e aprendizagem.

“Emoção e cognição têm tudo a ver. Quando a cognição entra no meio da emoção, eu passo a decifrar o outro. Tudo aprendido nunca mais é esquecido. Mas a memória de trabalho do cérebro só consegue ser retida se tiver emoção junto, com autocontrole e flexibilidade cognitiva, para fazer crescer e para manter relações”, explicou a CEO.

Ângela também chamou a atenção sobre a importância da manutenção do equilíbrio dessas emoções. “As emoções estão sendo socializadas e têm que ser expostas, porém cognitivamente, para nos trazer equilíbrio e resiliência. As emoções também têm que evoluir, senão, não há relacionamento. As parcerias de trabalho que funcionam envolvem verdadeiros complexos emocionais”.

A Escola de Governo Contagem, que tem o lema “Capacitar para Inovar”, tem em seu Conselho Diretor representantes das secretarias Municipais de Administração (Sead), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), de Governo e de Fazenda.

A coordenadora da Câmara Técnica da Escola de Governo e superintendente de Modernização Institucional da Seplan, Glayse Oliveira, ressaltou a importância da oferta de atividades voltadas à qualificação e motivação dos servidores. “Para haver uma boa gestão, com equilíbrio, é preciso elevar tanto o nível profissional quanto pessoal dos que trabalham para o Município. Cidade inteligente tem servidores motivados e qualificados”, disse.

Administração - 04/07/2019, 15:52:44 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Escola de Governo promove palestra motivacional