Prazo para o Cadastro Escolar 2020 vai até o dia 12 de julho

Pais ou responsáveis tem até a próxima semana para fazer o cadastramento das crianças que vão ingressar na Rede Municipal de Ensino de Contagem

Educação - 04/07/2019, 11:55:31 - Repórter:

Os pais ou responsáveis pelas crianças que irão ingressar na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental no próximo ano devem ficar atentos ao prazo do Cadastro Escolar 2020. Todos têm até o dia 12 de julho (sexta-feira) para fazer a inscrição, essa data não será prorrogada. Para ingressar na Rede Municipal de Ensino de Contagem só poderão ser inscritas crianças cujos responsáveis residam no município de Contagem.

Para o Ensino Fundamental, podem ser inscritas crianças com 6 anos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020. O cadastro para o Ensino Fundamental deve ser feito pela internet (clique aqui). Os pais ou responsáveis que não possuem acesso à internet devem procurar as escolas municipais ou Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) para garantir o cadastro dos estudantes.

Para a Educação Infantil, devem realizar o cadastro pais ou responsáveis de crianças na faixa etária de 1 a 5 anos que vão ingressar na Educação Infantil, nascidas a partir do dia 1/4/2014 até o dia 31/3/2019. As inscrições serão realizadas em todas as escolas municipais, anexos e Unidades de Educação Infantil (Umeis).

Novos critérios para a Educação Infantil

As crianças de 4 e 5 anos terão vaga assegurada na Rede Municipal de Educação de Contagem, de acordo com a legislação.

Para as crianças de 1 a 3 anos, a matrícula é compulsória somente nos casos de crianças com deficiência; criança sob medida de proteção; criança filha de adolescente, cumprindo medida socioeducativa; ou criança abrigada. Para a realização de matrícula, é exigida a comprovação.

Neste ano, o diferencial no cadastro escolar das crianças de 1 a 3 anos é que 50% das vagas serão destinadas a famílias definidas como vulneráveis, por meio da comprovação de critérios, divididos por pontuação. A outra metade dessas vagas será definida por meio de sorteio público, do qual participarão todas as crianças inscritas e não contempladas pelos critérios anteriores.

Informações e documentação necessária

Para conferir a documentação necessária ou ter mais informações sobre o cadastro da Educação Infantil clique AQUI. Já para o Ensino Fundamental clique AQUI.

Informações também pelos telefones: 3352-5858 / 3352-5417.

Educação - 04/07/2019, 11:55:31 - Repórter: