Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher debate agenda de julho e agosto

Entre as ações, destaque para o I Congresso Mineiro de Direitos Humanos e da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ciclo de palestras

Direitos Humanos - 04/07/2019, 16:31:59 - Repórter: - Foto: Raquel Lopes

Participaram da reunião representantes dos órgãos que formam o Comitê

O Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher se reuniu novamente na última quarta-feira (3), no Fórum Contagem. Além de ações já executadas, foi debatida a agenda de julho e agosto, contendo rodas de conversa, intervenções e palestras.

A reunião foi aberta pela presidente do Comitê, Gê Nogueira. O chefe de cartório da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Fórum de Contagem, Ricardo Jorge Hyodo, destacou o empenho para reduzir os índices de violência. “Com o trabalho em rede deste Comitê, com a ajuda de todos, vamos conseguir alcançar essa meta”.

O cabo Dalton, do 39º Batalhão da Polícia Militar, mostrou a medalha que recebeu pelo trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher. “É uma vitória de todos nós. Essa medalha representa tantas mulheres e jovens que sofrem, e que juntos e-tamos pelo menos minimizando esse sofrimento”. Também estavam presentes na reunião representantes do Conselho da Mulher de Contagem, OAB Contagem, Defensoria Pública, Delegacia de Mulheres, Policia Civil, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Defesa Social, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Fundarc e Ceaqpas.

Congresso

A presidente do Comitê de Promoção da Igualdade Racial da OAB Contagem, Daphinné Nogueira, falou sobre o I Congresso Mineiro de Direitos Humanos e da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que será realizado na cidade de 24 a 28 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Sympla (CLIQUE AQUI), onde os interessados também encontram toda a programação.

Casamento Coletivo

Parte da Comissão Organizadora do Casamento Coletivo deu explicações e divulgou informações sobre o evento. As inscrições foram prorrogadas até 31 de julho. A cerimônia será celebrada em 25 de setembro na Sociedade Hípica de Contagem. Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Avanços e desafios

Gê Nogueira convidou a todos para o ciclo de palestras com o tema “Avanços e desafios para a efetiva proteção da mulher”, na próxima quarta-feira (10), a partir das 19h, no Fórum de Contagem. “Estamos empenhados em superar os desafios na política pública referente às mulheres, sobretudo nas questões de violência doméstica e familiar”.

Além de Gê Nogueira, que é superintendente de Políticas Públicas para Mulheres de Contagem e responsável pelo Espaço Bem me Quero, as palestrantes serão a desembargadora Alice Birchal e a defensora pública Ana C. Braga Areas Pinheiro.

Direitos Humanos - 04/07/2019, 16:31:59 - Repórter: - Foto: Raquel Lopes
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação