Subsecretaria de Habitação inicia envio de nomes dos contemplados com moradias no Caiapós para análise da CEF

Confira os nomes dos sorteados no dia 20 de junho, em evento no auditório da Prefeitura de Contagem

Habitação - 28/06/2019, 15:33:19 - Repórter: - Foto: Divulgação

Metade das obras do Conjunto Habitacional Caiapós já foi concluída

Dando continuidade à execução do programa habitacional de interesse social para o Conjunto Residencial Caiapós, na regional Nacional, a Prefeitura de Contagem, por meio da Subsecretaria Municipal de Habitação, iniciou o envio dos nomes dos contemplados no sorteio do último dia 19 e seus respectivos Números de Inscrição Social (NIS) para avaliação da Caixa Econômica Federal (CEF). Dos 320 apartamentos do Caiapós, foram sorteados 160 beneficiários. Os outros 50% são destinados a famílias provenientes do programa Aluguel Social, como prevê a legislação Federal e Municipal.

CLIQUE AQUI para conferir os nomes dos 160 sorteados. Todo o processo ocorrido no auditório da Prefeitura foi transmitido ao vivo pela internet. O envio para análise da CEF é o primeiro passo para que os contemplados organizem os documentos para acesso às chaves dos imóveis, previstas para serem entregues em janeiro de 2020. Metade das obras do Caiapós já está pronta.

As pessoas sorteadas precisam ter seus dados atualizados no CADÚnico e aguardar a chamada da Subsecretaria de Habitação por meio do contato registrado no cadastro (telefone, e-mail, carta, etc.). Esse atendimento será iniciado em 8 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3391-3017 / 7974. A documentação será analisada para confirmação da veracidade, seguindo as regras do processo de seleção definidas na legislação vigente.

Além dos 160 contemplados com apartamentos no Conjunto Habitacional Caiapós, foram sorteados dois nomes para completar a lista de beneficiados do Conjunto Habitacional Nossa Senhora da Conceição, na regional Sede, que já está com 90% das obras prontas. Também foi feito o sorteio de 57 suplentes do Caiapós e cinco do Nossa Senhora da Conceição.

Conforme as diretrizes do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, 50% das vagas das moradias são destinadas ao atendimento das famílias atendidas pelo Aluguel Social. São famílias que moravam em áreas de riscos e ficaram desabrigadas em decorrência de obras no Município.

Habitação - 28/06/2019, 15:33:19 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação