Posto móvel para vacinação da Tríplice Viral será montado no Procon Contagem nesta quinta (27)

Além da população, poderão se vacinar os servidores da regional Eldorado, Casa dos Conselhos e da Secretaria de Direitos Humanos, das 8h30 às 12h e das 13h às 15h

Notícias - 26/06/2019, 12:13:08

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Distrito Eldorado, vai oferecer a vacina Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O posto móvel de imunização será montado no Procon Contagem.

Além da população, poderão se vacinar os servidores da regional Eldorado, Casa dos Conselhos e da Secretaria de Direitos Humanos. O Procon Contagem fica na avenida José Faria da Rocha, 1.016, Eldorado. O horário da vacinação será de 8h30 às 12h e das 13h às 15h.

É preciso levar o cartão de vacina e documento de identificação com foto.

Histórico

Em 2018, o Brasil enfrentou a reintrodução do vírus do sarampo, com ocorrência de surtos em 11 Estados. Em fevereiro de 2019, o Ministério da Saúde confirmou três casos da doença em tripulantes de um navio na costa brasileira. Até março, foram confirmados 20 casos de sarampo no Brasil, sendo três em Minas Gerais (um em Contagem).

Para imunizar o maior número de pessoas, a Saúde Municipal adota uma estratégia arrojada. Além das 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a vacina será oferecida nos shoppings ItaúPower e Big.

Nas UBS’s, a vacinação será na quinta e sexta-feira (27 e 28), das 8h às 16h30. Nos dois shoppings, das 18h às 21h de quinta e sexta e das 13h às 16h de sábado (29).

Estagiária Lorena Campos, sob supervisão de Lucas Santos

Notícias - 26/06/2019, 12:13:08