Sopa quentinha é alimento para a alma e esquenta o coração nas noites frias

Alimento será distribuído por meio da parceria do “Transformar Contagem” com o “Fiscalizando Contagem”

Gabinete do Prefeito - 18/06/2019, 17:13:44 - Repórter:

Usuários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK e moradores de rua do bairro JK passam a receber toda quarta-feira, a partir de 19 de junho, às 19h30, uma sopa quentinha, que será servida para 200 pessoas na praça da Escola Estadual Francisco Firmo de Matos. A ação chamada “Sopão do Amor” é promovida em parceria entre o “Movimento Transformar Contagem” e a mídia digital “Fiscalizando Contagem”.

O “Transformar Contagem” tem a coordenação-geral da primeira-dama Luciana Braga. A moderadora do “Fiscalizando Contagem” é Carolina Fernandes Leite. Também está envolvido na ação o Banco de Alimentos ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

De acordo com Carolina Fernandes Leite, idealizadora do “Sopão do Amor”, “a ação só está sendo possível com a colaboração dos parceiros e de diversas pessoas da cidade”. Ela informou que há todo um planejamento para que a sopa possa chegar aos bairros escolhidos.

O sopão é feito na residência de Carolina. A preparação e distribuição do alimento contam com o apoio de moradores de várias partes da cidade. “O Sopão do Amor vem mostrar que podemos e devemos estar mais próximos uns dos outros”, destaca a idealizadora do projeto, acrescentando que o trabalho voluntário é uma realização pessoal, que gera bem-estar por servir a quem precisa. “Trata-se de um sentimento de solidariedade e de amor ao próximo”, define.

Quem quiser ser voluntário nesta ação pode entrar em contato com a Carolina Fernandes Leite pelo telefone (31) 98305-1344.

Voluntariado

Pedro Pimenta, um dos coordenadores do “Transformar Contagem”, destaca que o Movimento foi criado em 2018 para aproximar voluntários às instituições sociais e pessoas que precisam da doação, ou simplesmente da atenção e do amor do próximo.

“Nossa intenção está sendo, desde o início, trazer exemplos de ações bem-sucedidas ou novas, em um movimento de construir uma cidade mais solidária por meio de uma plataforma digital”.
O aplicativo do “Transformar Contagem” está disponível tanto para o sistema IOS (Apple Store) quanto para o Android (Google Play). A instalação é autoexplicativa.

Gabinete do Prefeito - 18/06/2019, 17:13:44 - Repórter:
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação