Procuradoria-Geral do Município prestigia posse da diretoria da OAB/Contagem

O subprocurador-geral Afonso José de Andrade leu mensagem do prefeito Alex de Freitas parabenizando Sanders Alves Augusto

Gabinete do Prefeito - 18/06/2019, 15:44:11 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

A cerimônia lotou a Câmara de Vereadores

O subprocurador-geral do Município, Afonso José de Andrade, representou o prefeito Alex de Freitas na posse da nova diretoria e dos conselheiros da 83ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Contagem). O plenário e galerias da Câmara de Vereadores ficaram lotados. A cerimônia foi presidida pelo titular da OAB-MG, Raimundo Cândido Ramos, que empossou o presidente reeleito da OAB/Contagem, Sanders Alves Augusto, para o triênio 2019/2021.

O subprocurador-geral Afonso José de Andrade ressaltou que Sanders revolucionou a OAB/Contagem imprimindo maior participação dos advogados nas demandas e anseios da sociedade. Também foi lida uma mensagem de congratulações do prefeito, que desejou sucesso à nova diretoria da Subseção.

“Sanders procurou a especialização da classe mediante a evolução de todo o sistema jurídico como um legítimo representante da cidadania brasileira, com muitas ações de defesa dos direitos universais”, enfatiza Afonso Andrade. Magistrado aposentado, ele já presidiu o Foro da Comarca e foi delegado da OAB no Município antes da existência da Subseção, criada em 1991.

Sanders agradeceu a presença de todos e disse se orgulhar por trabalhar e viver em Contagem nos últimos 18 anos, dos quais 15 atuando na Subseção da OAB, onde iniciou como estudante. “Ressalto o trabalho dos dez conselheiros e o auxílio dos colegas para que os obstáculos sejam sempre sejam ultrapassados”, disse, com a mão sobre a bíblia. “Um sonho que se sonha só é apenas um sonho. Porém, um sonho que se sonho em conjunto se torna realidade”, acrescentou.

O presidente da OAB/MG ressaltou a necessidade de criação de mais Varas judiciais na Comarca de Contagem. Ele elogiou Sanders pela sua “firmeza com as prerrogativas e blitze em escritórios irregulares, por ajudar a manter a Vara da Família na Comarca e por aproximar a Subseção das demandas da sociedade com a participação no G7, grupo voltado ao crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida na cidade”.

Representante da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), Vicente Flávio se disse grato à Sanders, por este ter levado a OAB/Contagem a um alto grau de reconhecimento. Também participaram da cerimônia o diretor do Fórum Dr. Pedro Aleixo, Arthur Bernardes Lopes; a presidente da OAB de Esmeraldas, Carla Cristina Pereira, representando outras seccionais da Ordem em municípios vizinhos; autoridades policiais; reitores de universidades e representantes de entidades da sociedade civil.

Gabinete do Prefeito - 18/06/2019, 15:44:11 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Posse da diretoria da 83ª Subseção da OAB MG/Contagem