‘Observatório Socioeconômico’ oferece informações relevantes para elaboração de políticas públicas

O portal divulga informações atualizadas e aprimora o conteúdo de acordo com os interesses dos cidadãos

Desenvolvimento Econômico - 17/06/2019, 13:53:37 - Repórter:

Contagem conta com um canal de acesso às informações socioeconômicas da cidade, com indicadores nas áreas da Educação, Saúde, segurança, mercado de trabalho, renda, finanças, dentre outras. O Observatório Socioeconômico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), é um sistema integrado de informações relevantes para elaboração de políticas públicas, permitindo monitorar a evolução, a competitividade e a dinâmica da economia do Município, pesquisas acadêmicas e de interesse social.

Implementado em maio de 2018, o portal divulga informações atualizadas e aprimora o conteúdo de acordo com os interesses dos cidadãos. Um dos itens disponibilizados são publicações de artigos e pesquisas. Para acessá-las, CLIQUE AQUI.

A última publicação, com o tema “Como as transformações tecnológicas impactam no setor público brasileiro”, tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre o atual cenário digital e tecnológico dentro do setor público brasileiro, mostrando soluções e benefícios para a sociedade que será afetada diretamente e indiretamente com a aplicação de novos meios inovadores.

Para conhecer outros assuntos atuais da área social e econômica, acesse CLIQUE AQUI.

Desenvolvimento Econômico - 17/06/2019, 13:53:37 - Repórter: