Programa “Obra na rua – É rápida, é sua” finaliza obras em três bairros

Mais de duas mil famílias foram beneficiadas no Camilo Alves, Chácaras Contagem e Novo Boa Vista

Notícia Principal - 14/06/2019, 16:42:41 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Alex de Freitas ressalta que sua gestão está tentando levar dignidade e um pouco de conforto para as regiões mais carentes

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, entregou, na sexta-feira (14), mais três obras concluídas do programa “Obra na rua – É rápida, é sua”, que vem transformando a vida de quem mais precisa. As intervenções foram executadas nos bairros Camilo Alves e Chácaras Contagem, na regional Sede, e Novo Boa Vista, na regional Ressaca.

Ao todo, mais de 2 mil famílias de moradores desses bairros foram beneficiadas. De acordo com o prefeito Alex de Freitas, o que se via nos locais onde ocorreram as obras é um descaso do passado, que foi incapaz de atender a necessidade destas pessoas. “Estamos tentando levar dignidade e um pouco mais de conforto para as regiões mais carentes, esquecidas pelas gestões anteriores. A nossa consciência determina que os investimentos sejam destinados para aquelas áreas onde os recursos não ainda chegaram”, destacou Alex de Freitas.

O vice-prefeito William Barreiro, que acompanhava Alex de Freitas, lembrou que ambos estiveram nos locais durante a campanha e se comprometeram a voltar para trazer boas notícias. “Não só trouxemos como fizemos, por entender que é nossa obrigação. Ficamos satisfeitos, mas a maior conquista é das comunidades beneficiadas”, avaliou.

O programa “Obra na rua – É rápida, é sua” já contemplou vários bairros e vilas de Contagem e segue beneficiando moradores, sobretudo aqueles das áreas mais carentes, com intervenções de saneamento, pavimentação, limpeza urbana, mobilidade e iluminação, realizadas em curto e médio prazo.

Regional Sede

No bairro Camilo Alves, foi feita a pavimentação e a instalação de meio-fio da rua Primavera, criando novo acesso para os moradores da região. Antes da revitalização, o local era apenas um terreno baldio com muito mato e sujeira. Agora, se transformou em uma rua. Ganhou asfalto e meio-fio.

No bairro Chácaras Contagem, os moradores foram contemplados com drenagem, pavimentação e instalação de meio-fio nas ruas Helena de Lima, Maria Jesuína e José Armando Coelho. Em uma segunda etapa, a rua Goulart Moreira também receberá pavimentação.

Esperando pelo asfalto há pelos menos duas décadas, a dona de casa Maria Aparecida de Paula, moradora da rua Helena de Lima, estampava um sorriso no rosto na porta de casa durante a visita do prefeito. “Estou muito feliz. Aqui era barro puro, em dias chuvosos, e poeira, em dias de calor. Não tinha nem como passear com minha netinha. Agora tudo mudou. É uma vitória para nossa comunidade”, comemorou.

Regional Ressaca

As melhorias também chegaram à rua Honduras e a becos da vila no bairro Novo Boa Vista, uma região carente, onde seus moradores necessitam da intervenção do poder público. Nos locais, foram executadas obras de pavimentação, drenagem com a instalação de boca de lobo e sarjetas, benfeitorias na iluminação, além de escadaria em alguns becos para facilitar o acesso da comunidade.

Aliviada, a cuidadora de idosos, Roseli Oliveira da Silva, disse que dignidade é a palavra que melhor define o momento. “Antes da obra, convivíamos com esgoto a céu aberto e ratos entrando em casa. O asfalto trouxe dignidade. Graças a Deus, olharam por nós. Nossa região precisa de muitas melhorias, mas essa obra, com certeza, já foi uma grande passo”, enfatizou a moradora.

Notícia Principal - 14/06/2019, 16:42:41 - Repórter: - Foto: Cássio Matias
Tags:

Obra Na Rua – Rua Honduras

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação