Procon Mirim promove palestra na Escola Municipal Vereador Benedito Batista

Direitos Humanos - 14/06/2019, 15:42:38 - Repórter: - Foto: Divulgação

Palestra teve boa aceitação pelos estudantes, que demonstraram muito interessante no assunto

Mais uma palestra aos pequenos de Contagem foi realizada pelo Procon, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Dessa vez, o evento ocorreu na Escola Municipal Vereador Benedito Batista, no Xangrilá, para os estudantes do 6º ano. Alunos e professores aprenderam um pouco mais sobre os direitos básicos do consumidor, venda casada, diferenciação de preços de acordo com a modalidade do pagamento, precificação, dentre outros assuntos.

A palestrante e assessora jurídica do Procon, Dáfany Lagares, disse que obteve bom retorno da palestra: “Os alunos do 6º ano da Escola Vereador Benedito Batista me surpreenderam positivamente, pois são crianças que estão entrando na adolescência e já apresentam questionamentos sobre os temas abordados, voltados para a educação financeira. Os alunos mostraram-se interessados em aprender mais sobre seus direitos e sobre como economizar. Cada vez mais cedo, os pequenos estão inseridos na relação de consumo e, por isso, é tão importante apresentá-lo na infância”.

A vice-diretora da Escola, Anna Catharina, alega que teve um retorno muito bom dos alunos após a palestra. “Percebi que os alunos gostaram, pois ouvi alguns comentários positivos da parte deles. A Dafany foi muito gentil, compreendendo a nossa correria e dinâmica da Escola. Acho muito importante o acesso ao conhecimento, principalmente no que diz respeito aos nossos direitos como consumidores. O Procon é um órgão que nos protege, é o lugar que nos orienta e nos respalda e, quanto mais novos soubermos disso, melhor”, disse.

Procon Mirim

O programa visa despertar nas crianças de 7 a 12 anos o interesse pelos direitos e deveres do consumidor, possibilitando a formação de consumidores capazes de decisões mais conscientes em suas relações de consumo. O objetivo é desenvolver com os estudantes o conhecimento que será levado aos pais durante as práticas de consumo, como compra de lanches em escolas, videogames, compras on-line de joguinhos e principalmente pelo acesso ao mundo digital.

Se a sua escola também quiser receber a palestra, é só entrar em contato por telefone ou pessoalmente no Procon:

Endereço: av. José Faria da Rocha, 1016, Eldorado.

Horário de funcionamento: 8h às 16h

Telefone: 151 / 3398-3434 / 3392-7328