Grupo Amais promove palestras sobre autismo

Com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, evento será realizado no sábado (15), na UNA Contagem

Direitos Humanos - 14/06/2019, 14:26:58 - Repórter: - Foto: Divulgação

Junho é o mês do orgulho autista. Diante disso, o Amais (Grupo de Apoio ao Autista, Pais e Familiares de Contagem) promoverá, no sábado (15), às 14h, evento na Faculdade UNA Contagem. “Uma história de sucesso: da comunicação alternativa ao discurso”, com a palestrante e fonoaudióloga Juliene Fernanda, será um dos temas abordados. Já a palestrante Luciana Gomes falará sobre “Autismo: o que aprendi com minha filha”. A inscrição deverá ser feita por telefone. O evento tem o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

Quem comparecer ao evento também se encantará com os trabalhos na exposição feita por autistas, no hall da Faculdade, que ficará lá até o dia 30. De acordo com a presidente do Grupo, Josy Silva, a proposta do evento é mostrar para sociedade e familiares que é possível vencer as barreiras do autismo. “Cada autista é único. Com muito amor, vamos vencendo”, afirma. “O objetivo do Dia do Orgulho Autista é mudar a visão negativa dos meios de comunicação quanto ao autismo, e também da sociedade em geral, passando o autismo de doença para diferença, além de assegurar que as pessoas com autismo não são doentes, mas que possuem características próprias que lhes trazem desafios e recompensas únicas”, alega a vice-presidente do Grupo, Dayse Lima.

Palestra: Junho, mês do orgulho autista

Horário: 14h às 17h30

Local: Faculdade UNA – Av. Maria da Glória Rocha, 175, Centro.

Entrada: doação de um brinquedo.

Informações e inscrições pelos telefones: 97361-2312 (Denise) / 98661-6997 (Michele)

Direitos Humanos - 14/06/2019, 14:26:58 - Repórter: - Foto: Divulgação