Programa “Obra na rua – É rápida, é sua” contempla bairro Bernardo Monteiro

Prefeito Alex de Freitas esteve no local para anunciar a execução de obras de recapeamento e melhorias urbanísticas

Notícia Principal - 12/06/2019, 17:09:49 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Para Alex de Freitas, o reconhecimento dos moradores mostra que o governo está garantindo uma vida mais digna à população

Cartazes com mensagens de agradecimento fixados nos portões das casas. Foi dessa forma que o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, foi recebido pelos moradores do bairro Bernardo Monteiro 2ª Seção, na manhã de quarta-feira (12), em mais uma etapa do programa “Obra na rua – É rápida, é sua”.

Ele esteve no local, junto com vice-prefeito William Barreiro e as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) e da Administração Regional Sede, para acompanhar a construção de uma pista de caminhada na rua Eugênio Nápoli e o início de obras de recapeamento asfáltico na avenida Dois e nas ruas Três, Quatro e Cinco.

Além do asfalto, o pacote prevê a criação de um novo acesso, ligando a avenida Dois à rua Três, a troca de lâmpadas convencionais por LED e a retirada de um pequeno muro que obstrui a passagem de veículos na rua Três. As intervenções, além de facilitar a mobilidade, vão garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores. A expectativa é que as obras sejam executadas num prazo máximo de 90 dias.

Para o prefeito Alex de Freitas, o reconhecimento dos moradores é um indicativo de que o atual governo está resgatando o compromisso social de garantir uma vida mais digna à população de Contagem. “A reivindicação dessas famílias que aqui vivem é antiga e legítima. Ficamos felizes com as manifestações, mas acima de tudo por assegurar um direito delas”, destacou.

Já o vice-prefeito William Barreiro lembrou que o programa “Obra na rua – É rápida, é sua” tem beneficiado muitos bairros da cidade. “O projeto trouxe um novo olhar para as demandas localizadas em áreas mais carentes, que necessitam e precisam da intervenção do poder público de modo urgente. Agora foi a vez do Bernardo Monteiro. Tenho a convicção de que foi um grande presente”, afirmou Barreiro.

Incrédula há alguns anos, Elaine Macedo de Oliveira, moradora da rua Três, disse que a visita do prefeito trouxe esperança: “Muitos políticos prometeram e não fizeram. Mas Alex de Freitas esteve aqui, pegou na nossa mão, então, isso nos transmitiu confiança e credibilidade. Apesar de só acreditar quando estiver pronta, agradeço o empenho da Prefeitura em nos beneficiar”.

Quem também sonha com a conclusão das obras é a aposentada Iris Maria Diniz. Ela mora há 42 anos na avenida Dois e espera que as intervenções possam inibir a presença de usuários de drogas. “A rua virou um ponto de boca de fumo. Com as obras e a iluminação de LED, creio que a rua ficará mais segura. Sofremos muito com isso, já fizemos até boletim de ocorrência. Contudo só agora, com a realização dessas obras, acreditamos que há chances de mudar essa situação”, relatou a aposentada.

Obra na rua – É rápida, é sua”

Lançado este ano, o programa prevê dezenas de intervenções nos dois próximos anos. O objetivo é atender às reivindicações da população e oferecer melhor qualidade de vida, dignidade, conforto e segurança, em um curto período de tempo. As intervenções abrangem saneamento, pavimentação, limpeza urbana, mobilidade e iluminação, simultaneamente em todas as oito regionais da cidade.

Notícia Principal - 12/06/2019, 17:09:49 - Repórter: - Foto: Cássio Matias
Tags:

Obra na rua – Bairro Bernardo Monteiro

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação