Contagem intensifica vacinação contra caxumba, rubéola e sarampo

Cinquenta postos de saúde e mais quatro pontos de apoio oferecem a vacina Tríplice Viral

Saúde - 12/06/2019, 14:49:28 - Repórter: - Foto: Adelcio Ramos Barbosa

Até o dia 19, quem passar pela Estação Eldorado do Metrô poderá se vacinar contra sarampo, caxumba e rubéola

Com o objetivo de controlar o surto do sarampo, após constatação de 20 casos no Brasil, sendo um deles em Contagem, o Ministério da Saúde recomendou a intensificação da vacinação da Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), para crianças a partir de um ano e adultos.

Até o dia 19 deste mês, quem passar pela Estação Eldorado do Metrô ou por dois shoppings de Contagem (Big e Itaúpower) também poderá se vacinar. Nos dias 27, 28 e 29, a vacinação será retomada nos shoppings. “O Ministério da Saúde emitiu um alerta para todos os estados para ficarem atentos quanto à circulação do vírus do sarampo. Já houve casos confirmados em Minas Gerais. Por se tratar de uma doença de fácil e rápida transmissão, montamos essa estratégia para vacinar a população e assim controlar a circulação do vírus”, destaca a assessora técnica da Imunização, Fernanda Elisa.

A situação epidemiológica pode ser agravada com o início da Copa América no Brasil. Segundo o comitê organizador da competição, a estimativa é que torcedores de 99 países venham ao Brasil para assistir ao torneio de futebol. “Com a realização da Copa América, vamos receber visitantes de vários países, sendo que a maioria desses países possui o surto da doença. Como não há exigência de comprovante de vacinas para entrar no país, temos então que intensificar a proteção da nossa população”, disse Fernanda Elisa.

Flávia Nóbrega, 40 anos, utiliza diariamente a Estação Eldorado e aproveitou a oportunidade para se vacinar, na manhã de quarta-feira (12). “Foi uma iniciativa importante em colocar esse ponto de vacina aqui na estação, porque é complicado para a maioria das pessoas sair do serviço e ir ao posto de saúde”, ressalta.

Locais de vacinação:

Shoppings Big e Itaúpower

– Período: de 10 a 19 e de 27 a 29 de junho

– Segunda a sexta-feira: 18h às 21 – Sábado: 13h às 16h (no domingo, não haverá vacinação)

Estação Eldorado do Metrô

– Período: de 10 a 19 de junho

– Segunda a sexta-feira: 9h às 11h e 14h às 16h (sábado e domingo não)

UBS

– Período: de 10 a 19 e dias 27 e 28 de junho

– Segunda a sexta-feira: 8h às 16h30 (sábado e domingo não)

Saúde - 12/06/2019, 14:49:28 - Repórter: - Foto: Adelcio Ramos Barbosa
Tags:

Contagem intensifica vacinação contra caxumba, rubéola e sarampo

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação