Ginástica de Trampolim de Contagem rumo ao título brasileiro

Atletas embarcam na quinta-feira (13) para a competição em Ouro Preto

Esporte - 11/06/2019, 16:40:49 - Repórter: - Foto: Divulgação

Depois do bom desempenho no Estadual, equipe de Contagem segue com expectativa em alta para o Brasileiro

A equipe de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Contagem disputa o Campeonato Brasileiro, nos dias 13 a 16, em Ouro Preto (MG). A competição terá a participação de 12 entidades, representando seis estados, e cerca de 180 atletas, de 9 a 18 anos de idade. Contagem será representada por 20 atletas, que embarcam na quinta-feira (13) para a cidade histórica.

“A preparação foi muito forte e vamos com tudo em busca do título em várias categorias. A expectativa é a melhor possível, principalmente após os resultados alcançados no Estadual. Foram 37 medalhas e agora a meta é manter nosso lugar de destaque na competição nacional”, afirma a coordenadora técnica da equipe, Cristina Trópia.

A equipe de Trampolim de Contagem é considerada a melhor do estado em termos de formação de base. O Campeonato Brasileiro vai garantir vagas para o Sul-Americano da modalidade, em setembro, na Colômbia, e para o Mundial, em dezembro, no Japão.

A equipe da Prefeitura de Contagem conta com apoio da Arcelor Mittal e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. As finais serão disputadas no domingo (16), no Ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto – Ufop.

Esporte - 11/06/2019, 16:40:49 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação