Evento comemora Semana da Enfermagem com valorização dos profissionais

“Cuidando de quem cuida” foi um dos temas abordados nas palestras dadas a auxiliares, técnicos e enfermeiros

Regional Vargem das Flores - 11/06/2019, 09:47:36 - Foto: Fábio Silva

A Semana da Enfermagem em Vargem das Flores foi comemorada na Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem

A Semana da Enfermagem em Vargem das Flores foi comemorada nos dias 6 e 7 de junho, na Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem. O evento foi marcado por palestras recheadas de dança e alegria, com o intuito de valorizar e explicar assuntos da área de enfermagem. O público era formado por profissionais da Enfermagem, distribuído entre auxiliares, técnicos e enfermeiros.

De acordo com a coordenadora do evento, Simone Rodrigues, o objetivo foi a valorização dos profissionais: “É um momento de aprendizagem, para eles saírem um pouco da dinâmica do atendimento, passar uma tarde um pouco mais prazerosa com os colegas”.

Com carisma e alegria, a assistente social Suelly Valéria explicou sobre o tema “Cuidando de quem cuida”: “Para cuidar do outro, eu tenho que estar bem. Então é importante a gente se conhecer, identificar o problema em nós primeiro, para depois cuidar do outro, pois só assim vamos fazer um cuidado de qualidade”. Ela ressalta que quem não se sentir bem deve buscar entender qual momento que está vivendo, o que sente e, se necessário, procurar um médico.

Outro tema do evento, ministrado pela representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MG), Iranice dos Santos, foi “Redes sociais e suas implicações”. De acordo com Iranice dos Santos, há benefícios no uso das redes sociais, como o contato mais rápido com o setor em que trabalha. Ela também destacou que “usem as redes sociais com prudência, sejam éticos, tenham muito cuidado com aquilo que você vai falar do outro e o que você vai postar. Os processos existem sim e os danos morais também, e você paga por isso”.

A participante Cristina Nunes, enfermeira da Unidade Básica de Saúde Retiro III, relatou que se sentiu muita valorizada. “Foi um momento gratificante, de aprendizagem, foi muito acolhedor e organizado”, avaliou.

Texto da estagiária Lorena Campos, sob supervisão de Lucas Santos

Regional Vargem das Flores - 11/06/2019, 09:47:36 - Foto: Fábio Silva
Tags:

Evento comemora Semana da Enfermagem com valorização dos profissionais

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação