Guarda Civil capacita Grupamento para patrulhamento sobre duas rodas

Todo o efetivo do Grupamento de Pronta Resposta foi capacitado durante uma semana

Defesa Social - 10/06/2019, 17:01:53 - Repórter: - Foto: Divulgação

Patrulhamento sobre duas rodas confere mais agilidade ao atendimento de ocorrências

A Guarda Civil de Contagem (GCC), por meio do Centro de Formação e Capacitação, promoveu o curso de Operador de Pronta Resposta Sobre Motos, com duração de uma semana. De 3 a 7 de junho, todo o efetivo de guardas civis lotados no Grupamento de Pronta Resposta (GPR) foi capacitado para agir de forma padronizada com técnicas e práticas no patrulhamento sobre duas rodas. O GPR é um grupo formado por 18 guardas civis que realizam o patrulhamento sobre duas rodas, modalidade que confere mais agilidade ao atendimento de ocorrências.

As instruções foram ministradas por instrutores da Guarda Civil e da Moto Fest. O curso incluiu teoria e prática e foi oferecido no Centro Integrado de Defesa Social e em espaços adequados para a prática, como o estande de tiro da GCC e as próprias ruas de Contagem. Na oportunidade, o grupo pôde aprender mais e reciclar conhecimentos sobre técnicas de pilotagem de motos, abordagem, deslocamento, posicionamento, tiro sobre moto, escolta de batedores, além da geografia do município.

O comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, explica que a capacitação fortalece a capacidade de respostas às ocorrências da corporação. “Estamos fortalecendo o policiamento de motopatrulhamento do município, buscando garantir para a cidade um serviço cada vez melhor. É uma forma ágil de responder às necessidades do município, uma vez que o deslocamento para atendimento de ocorrências é facilitado. Com isso, os guardas poderão trabalhar com técnicas modernas que garantam a segurança do município e dos servidores”, diz Levi Sampaio.

Guarda Civil de Contagem – Disque: 153

Defesa Social - 10/06/2019, 17:01:53 - Repórter: - Foto: Divulgação