Combate ao carrapato-estrela na Vila Boa Vista chega ao terceiro dia

Gerente da Secretaria de Meio Ambiente de Belo Horizonte passou orientações quanto ao manejo das capivaras

Limpeza Urbana - 06/06/2019, 17:10:02 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Aproximadamente 20 operários percorrem a área verde com maquinários, espalhando cal

Cerca de 20 operários da Limpeza Urbana percorreram, na manhã de quinta-feira (6), o terreno de aproximadamente 8 hectares onde se encontra o foco da febre maculosa, na Vila Boa Vista, regional Nacional. Com auxílio de maquinários, os servidores fizeram a aragem do solo e a distribuição de cal. A cal aumenta a acidez do solo e mata os carrapatos. Essa é uma medida de baixo impacto ambiental.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável solicitou o apoio de Belo Horizonte para o controle e captura das capivaras que habitam a bacia da Pampulha no perímetro de Contagem. O gerente da Defesa de Animais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Leonardo Maciel, visitou o terreno afetado na quinta-feira (6). Acompanhado de representantes da Prefeitura de Contagem, ele percorreu a área verde e analisou a imagem feita por drone. “É um trabalho cauteloso. Temos que tomar todos os cuidados necessários para não causarmos um dano ambiental. É importante salientar à população que não se volte contra as capivaras”, disse Leonardo Maciel.

Leonardo Maciel se reuniu com membros do Comitê de Combate à Febre Maculosa de Contagem para apresentar o trabalho realizado em Belo Horizonte nos anos de 2017 e 2018. Autoridades de Contagem vão definir quais medidas serão tomadas para o manejo dos animais.

Limpeza Urbana - 06/06/2019, 17:10:02 - Repórter: - Foto: Fábio Silva
Tags:

Operários trabalham no combate à Febre Maculosa na região do Nacional

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação