Regionais Industrial e Riacho são contempladas com programa “Obra na rua – É rápida, é sua”

A pavimentação da rua Vicente Búfalo, na Vila São Paulo, acaba com os transtornos causados pelas chuvas no local

Notícia Principal - 05/06/2019, 15:23:14 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Moradores da rua Vicente Búfalo se dizem satisfeitos com as obras, seguros e  agora com acessibilidade adequada

Os moradores da rua Vicente Búfalo, na Vila São Paulo, regional Industrial, agora podem transitar com mais facilidade e segurança pelo local. As intervenções fazem parte do programa “Obra na rua – É rápida, é sua”.

“Estamos solucionando as demandas que há décadas trazem transtornos aos moradores. Concluímos a pavimentação de um local que trouxe transtornos sérios por causa das chuvas. Fizemos a nossa parte, e a empresa concessionária da Ferrovia Centro Atlântica (VLI) também está empenhada em terminar os serviços que vão trazer mais dignidade para as famílias que moram no local”, afirma o prefeito Alex de Freitas, que esteve acompanhado do vice William Barreiro.

O morador Wilson Pereira relata que essa foi uma vitória esperada por anos: “Nós, moradores da Vila São Paulo, estamos satisfeitos com os serviços prestados pela Prefeitura. Moro no bairro há mais de 30 anos e nenhuma gestão tinha se sensibilizado com a situação que enfrentamos. Em 2017, sofremos muito no período chuvoso, houve deslizamentos de terra e moradores ficaram desabrigados. Agora estamos seguros e com acessibilidade adequada”.

O administrador da regional Industrial, Beto Diniz, afirma que a gestão está empenhada em solucionar os problemas reivindicados pela população e ressalta também a troca da iluminação em toda a Vila. “Todos os dias conversamos com os moradores e analisamos as situações para que os serviços sejam executados com qualidade e eficiência. A via foi requalificada e, além disso, todas as lâmpadas dos postes de iluminação pública convencional foram trocadas por LED para trazer mais segurança aos moradores”, destaca.

Drenagem no bairro Flamengo

Além dessa entrega, o prefeito, o vice-prefeito e a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos foram ao bairro Flamengo, na regional Riacho, para lançar as obras de drenagem que têm como objetivo acabar com os alagamentos da rua Monsenhor Messias. A moradora Maria Assunção comemorou o início da obra tão esperada. “Moro nesta rua há mais de 50 anos e sofro constantemente com os alagamentos provocados pelas chuvas. Sinto que agora vou dormir tranquila, sem medo de a água invadir a minha casa. Nenhuma gestão anterior se preocupou em resolver nosso problema. Estou feliz com a conquista dessa vitória que vai melhorar a qualidade de vida de vários moradores”.

Notícia Principal - 05/06/2019, 15:23:14 - Repórter: - Foto: Cássio Matias
Tags:

Obra na Rua no Industrial e Riacho

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação