Contagem fortalece sua rede de atacarejos com inauguração do novo Mineirão

A nova unidade do Mineirão gerou 180 postos de trabalho diretos e 500 indiretos

Desenvolvimento Econômico - 04/06/2019, 13:47:06 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Com variedade de mais de 16 mil itens, nova unidade do Mineirão Atacarejo foi inaugurada onde funcionava o Makro

Contagem recebeu, na terça-feira (4), mais uma opção de atacarejo para o comerciante de pequeno, médio e grande porte e também para a população fazer suas compras. Com uma variedade de mais de 16 mil itens e opção de compra no atacado e varejo, o Mineirão está localizado na área em que por décadas esteve o Makro.

O Mineirão integra o grupo DMA Distribuidora S/A, que conta com 129 unidades, sendo, em Minas Gerais, 105 lojas Epa Plus e cinco unidades Mineirão Atacarejo, e ainda 19 lojas Epa Plus no Espírito Santo. Diretamente, o grupo emprega cerca de 13 mil profissionais e mais de 40 mil prestadores de forma indireta. Na nova unidade, foram gerados 180 postos de trabalho diretos, e mais de 500 empregados indiretos atendem o novo negócio. Atualmente, a DMA Distribuidora S/A está entre as maiores empresas de varejo alimentício de Minas Gerais e do Espírito Santo. Com capital 100% nacional, está entre as maiores empresas do país.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, é com muita satisfação que, a partir de hoje, a população de Contagem ganha mais uma unidade com oportunidade de negócios a preços baixos. “O tradicional Makro foi um dos primeiros locais de compra da região metropolitana que nos trouxe como pioneiros a experiência de atacadista. Hoje, o grupo DMA assume o antigo Makro e traz de volta o que é um patrimônio para Contagem. Esse é um motivo de orgulho para nós. Nos últimos dias, estamos tendo a oportunidade de conferir alguns novos empreendimentos em Contagem, o que reforça cada vez mais a diversidade econômica do nosso município”, comemorou.

De acordo com o secretário de Trabalho e Geração de Renda, Fredim Carneiro, a região do Riacho vem se consolidando como um importante polo de atacarejos. “O Mineirão vem para somar e estamos muito felizes com a chegada de mais um atacarejo na cidade. Uma rede consolidada, que realizou parceria com a Prefeitura, tendo em vista que cerca de 50 colaboradores foram encaminhados por meio do Sistema Nacional de Emprego. A Secretaria de Trabalho e Geração de Renda fez a intermediação dos candidatos. Este é mais um ponto positivo para a economia do município e em número de empregos gerados”, disse o secretário.

O diretor do grupo DMA, Roberto Gosende, agradeceu o empenho de todos os colaboradores e parceiros para a entrega do novo empreendimento: “Para nós, é um orgulho inaugurarmos mais uma unidade, e temos uma frase que é nosso lema: o Mineirão voltou. E para nós isso é muito importante porque voltamos fortes, gerando empregos e fazendo negócios em Contagem. É uma história que nasceu há décadas. O grupo DMA completa 60 anos e eu gostaria de desejar boas-vindas aos colaboradores que estão começando e tenho certeza que serão muito felizes na empresa. Aos nossos clientes, iremos sempre oferecer o melhor”, finalizou.

Clique aqui e conheça a história do Grupo DMA.

Desenvolvimento Econômico - 04/06/2019, 13:47:06 - Repórter: - Foto: Cássio Matias
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação