Campanha de vacinação contra a gripe é encerrada com 100% dos idosos vacinados

As vacinas foram disponibilizadas em mais de 50 salas, nas oito regionais, durante 52 dias

Regional Eldorado - 31/05/2019, 17:06:14 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Em Contagem, a campanha, encerrada na sexta-feira (31), atingiu 100% do público idoso

Foi encerrada na sexta-feira (31) a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Contagem. No município, 165.570 pessoas estavam dentro dos grupos que podiam receber a vacina (pessoas com 60 anos ou mais, crianças até 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Em Contagem, a campanha atingiu 100% do público idoso. A meta do Ministério da Saúde era imunizar 90% do público. “A campanha transcorreu bem. Vale ressaltar que apenas as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez devem retornar à unidade de saúde para o reforço. O prazo é de 30 dias após a aplicação da primeira dose”, destacou a diretora de imunização da Secretaria de Saúde, Fernanda Eliza.

As vacinas foram disponibilizadas em mais de 50 salas, espalhadas nas oito regionais. Dona Suzana Silveira, de 82 anos, moradora do bairro Amazonas, foi vacinada na UBS perto de casa. “É importante se imunizar para evitar doenças. A última vez que tomei essa vacina foi em 2017. Estava na hora de voltar”, enfatizou.

A campanha de imunização contra o vírus Influenza foi realizada durante 52 dias. Contagem ainda promoveu o Dia D, abrindo as unidades no primeiro sábado de maio. O objetivo foi facilitar o acesso às pessoas que trabalham durante a semana. A vacinação é extremamente importante para a prevenção de complicações da gripe. “Todo ano faço questão de vacinar. É uma prevenção importantíssima contra a pneumonia, principalmente para os idosos e crianças”, finalizou Maria Lúcia da Silva, de 61 anos, moradora do Parque São João.

Regional Eldorado - 31/05/2019, 17:06:14 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu