Representantes de clubes buscam resgatar tradição do futebol amador de Contagem

Em reunião com Alex de Freitas, dirigentes apresentaram reivindicações e pediram o apoio da Prefeitura

Esporte - 30/05/2019, 15:08:45 - Repórter: - Foto: Cassio Matias

Prefeito avaliou como positivo encontro que reestabeleceu o diálogo com os clubes de futebol amador do município

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (29), representantes de clubes de futebol amador do município, para dar prosseguimento às demandas apresentadas pelos dirigentes. O encontro serviu para alinhar, de forma conjunta e democrática, as pautas solicitadas à Prefeitura para o resgate e fortalecimento do futebol contagense.

Acompanhado do vice-prefeito William Barreiro, do secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Hugo Vilaça, do subsecretário de Esporte, Leandro Gusmão, do chefe de gabinete, Adriano Faria, e do vereador Rogério Marreco, o prefeito ouviu os relatos sobre as dificuldades enfrentadas pelas agremiações nos últimos anos. Entre as reivindicações, estão o apoio na regularização e organização administrativa das equipes, a melhoria das condições dos campos, principalmente quanto à iluminação, fornecimento de materiais esportivos e organização de competições anuais, conforme o calendário proposto e construído em comum acordo.

“Vivemos os piores anos da história de nosso país, desde 2017. Um período difícil, com falta de recursos e um déficit orçamentário que nos impediu de ofertarmos as condições adequadas e que o esporte merece em nossa cidade. Mas estamos retomando os investimentos e vamos buscar parcerias e todo o apoio possível para resgatar e valorizar nossos esportistas”, destacou o chefe do executivo municipal, colocando-se à disposição das agremiações para buscar, junto às entidades e empresas do município, o suporte e apoio necessários para atender as demandas dos clubes amadores.

O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Hugo Vilaça, falou da importância desse encontro e da construção que vem sendo feita junto aos clubes para resgatar a tradição e o desenvolvimento do esporte no município. “Foi muito importante recebermos, no gabinete do prefeito, os representantes das equipes, do movimento S.O.S Futebol Amador, para darmos continuidade ao que já estava sendo tratado na Secretaria. A expectativa é que possamos avançar dia a dia na reconstrução do futebol na nossa cidade, dentro dos limites e das possibilidades da Prefeitura, e atender as necessidades dos esportistas que têm uma relevância, uma história e um reconhecimento muito grande da nossa população”, ressaltou.

Na avaliação dos participantes e do governo, o encontro foi positivo para todas as partes, que puderam apresentar suas opiniões e dificuldades, além de reestabelecer o diálogo para o resgate das tradições esportivas no município, principalmente do futebol. “Saímos daqui animados e felizes, todos nós, com o encontro. Foram colocadas as dificuldades e ansiedades, sendo que algumas coisas já tinham solução, outras vamos encaminhar e teremos um novo encontro nos próximos dias para definir a Supercopa, a questão dos uniformes e outras demandas apresentadas. Com certeza, saímos otimistas da reunião e teremos uma bela festa do futebol amador de Contagem”, concluiu o prefeito Alex de Freitas.

Participaram do encontro os representantes dos clubes Estrelinha, Granja Adélia, Nápole, CAB, Pedra Azul, Farroupilha, River Plate, Benfica, Dom Bosco, e do Movimento S.O.S Futebol Amador de Contagem.

Esporte - 30/05/2019, 15:08:45 - Repórter: - Foto: Cassio Matias