Blitz educativa alerta condutores sobre segurança no trânsito

Mobilização foi feita na avenida Centauro, no bairro Jardim Riacho, na quinta-feira (23)

Transcon - 23/05/2019, 17:11:15 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Motoristas receberam informativos com medidas de segurança no trânsito e brindes, como sacolinhas de lixo e porta documentos

Durante o mês de maio, blitze educativas a favor do Movimento Internacional Maio Amarelo estão sendo realizadas na cidade. Na quinta-feira (23), a mobilização ocorreu na avenida Centauro, importante via do bairro Jardim Riacho, por onde é possível acessar indústrias, transportadoras e uma das maiores rodovias do Brasil, a Fernão Dias.

Na blitz, foram entregues aos condutores informativos alertando sobre medidas de segurança no trânsito, além de brindes como sacolinhas de TNT para colocar o lixo e porta documentos. A ação foi organizada pelo Núcleo das Indústrias do Jardim Riacho, com apoio da Transcon, Administração Regional Riacho, Guarda Civil de Contagem e Polícia Militar.

“Maio Amarelo é um movimento importante que precisa ser colocado em pauta, envolvendo toda a sociedade. Cada vez mais, em nossa região, o poder público e a iniciativa privada têm se unido para atender interesses comuns, e um desses é buscar um trânsito seguro”, destacou a administradora regional do Riacho, Leandra Medeiros.

Uma das organizadoras da blitz, a secretária do Núcleo das Indústrias do Riacho, Cristiane de Moraes, disse que a ação contribui para conscientizar motoristas de carros, caminhões e carretas que circulam pela avenida Centauro: “O fluxo é intenso aqui e, por isso, precisamos lembrá-los da responsabilidade de cada um”.

Para uma das condutoras, Paula Dias, a ação é válida. “Serve de alerta. Precisamos dirigir para nós e para os outros, sempre atentos”. O caminhoneiro Nilson Aguiar também elogiou a iniciativa: “Presenciamos muita imprudência no dia a dia. É fundamental atenção e amor à vida”.

Maio Amarelo

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Mais informações sobre a campanha aqui.

Transcon - 23/05/2019, 17:11:15 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

“Maio Amarelo”, blitz educativa no bairro Jardim Riacho.