Saúde, lazer e prestação de serviços tomam conta da regional Industrial

UBS aberta e Ouvidoria Cidadã no CSU Amazonas prestam serviços à população local no sábado (25)

Saúde - 22/05/2019, 15:33:52 - Repórter:

A Unidade Básica de Saúde Amazonas abrirá no sábado (25), dentro das comemorações do Mês das Mães. Além de comemorar o mês especial, o objetivo é ampliar o acesso aos serviços da Unidade.

Os usuários da UBS Amazonas poderão aproveitar o sábado para vacinar-se contra gripe e sarampo, fazer o teste rápido de HIV e sífilis e agendamento de médico eletivo. Além disso, as mulheres poderão realizar a coleta de citapatológico (exame do colo do útero).

Ouvidoria Cidadã

Além da abertura da UBS Amazonas, no sábado (25), será realizada, no Parque do CSU Amazonas, mais uma edição da Ouvidoria Cidadã. A ação social, realizada pela Câmara Municipal de Contagem, tem como objetivo ampliar a participação popular, a transparência e a comunicação com a população, oferecendo ainda um dia de cidadania e lazer para a comunidade. A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é parceira do evento.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente no dia, incluem-se: emissão da 1ª via da carteira de identidade e do Cartão Ótimo; verificação e encaminhamento para vagas de emprego; entrada no seguro-desemprego; orientações jurídicas e ao consumidor; aferição de pressão, glicemia, peso e altura, largura abdominal e risco cardiovascular; corte de cabelo; adoção de mudas e animais; praça de alimentação, shows, espaço kids; e muito mais.

UBS Amazonas

Endereço: Rua Marquês do Paraná, 111

Ouvidoria Cidadã

Local: CSU Amazonas