Obras da Umei Colonial estão na fase estrutural

Outras quatro Umeis estão sendo construídas, com estrutura adequada e ambiente qualificado para os estudantes

Educação - 21/05/2019, 16:22:51 - Repórter: - Foto: Marlon Alves

As escolas terão dois blocos, pátio coberto e área externa com playground, jardins e estacionamento

As obras da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do bairro Colonial, na regional Sede, foram retomadas no dia 2 e estão na fase estrutural. O prazo de execução é de 420 dias, e o valor do investimento é de R$ 1.722.950,99. O objetivo é oferecer mais vagas para crianças de 0 a 5 anos em um ambiente qualificado.

De acordo com a engenheira Thaís Estanislau, responsável pela obra, a população poderá contar com um ambiente acessível e adequado para receber os estudantes. As escolas terão dois blocos e pátio coberto. A área externa terá playground, jardins e estacionamento.

Serão vários ambientes nos blocos. O bloco A terá hall, secretaria, sala de professores e de reuniões, direção, almoxarifado, sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência física (adulto e infantil), lactário, salas de atividades, creche I (crianças de 0 a 11 meses), fraldários, depósitos, espaço para amamentação, solário, copa, lavanderia, bancadas, vestiário masculino e feminino, refeitório, cozinha e depósito de lixo orgânico e reciclável.

No bloco B, haverá duas salas de atividades creche II (crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses), dois sanitários infantis, duas salas de atividades creche III (crianças de 2 anos a 3 anos e 11 meses), um sanitário com acessibilidade para pessoas com deficiência física (infantil), quatro solários, sala multiuso, quatro salas da pré-escola para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses, dois sanitários infantis, dois sanitários para professores, pátio coberto, espaço de integração entre as diversas atividades e faixas etária e playground.

Outras quatro Umeis (Tropical, Lúcio de Abreu, Vale das Orquídeas e Arvoredo) também estão sendo construídas na cidade, e todas elas terão a mesma estrutura.

Educação - 21/05/2019, 16:22:51 - Repórter: - Foto: Marlon Alves
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação