Agentes do FBI visitam Guarda Civil de Contagem

Objetivo da iniciativa foi estreitar relações entre as forças de segurança da cidade e uma das mais conceituadas polícias do mundo

Defesa Social - 20/05/2019, 17:08:12 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

Prefeito Alex de Freitas, comandante Levi Sampaio e o secretário Décio Camargos reuniram-se com agentes do FBI

Três agentes do Federal Bureau of Investigation, o famoso FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, estiveram no município de Contagem na sexta-feira (17), a convite da Guarda Civil, para o estreitamento de relações. Os agentes são especialistas no combate ao crime internacional.

O prefeito Alex de Freitas recebeu os policiais americanos e disse que conhecer o município é, em um sentido amplo, conhecer o próprio Brasil. “Nosso município representa bem a realidade social brasileira, marcada por desigualdades. Tudo o que existe de complexidade social e econômica no Brasil também existe em Contagem. Vocês estão sendo recebidos pela melhor Guarda Civil de Minas Gerais e uma das melhores do Brasil. A cidade está passando por muitas transformações positivas, e a gente se inspira em muitas experiências bem-sucedidas dos Estados Unidos”, afirmou o prefeito, durante a reunião.

Os agentes ressaltaram que há muitas similaridades entre os dois países, como o profissionalismo e a dedicação dos agentes de segurança pública, e se dispuseram a contribuir com o combate ao crime transnacional.

O comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, avalia como muito positiva a visita dos agentes norte-americanos. “Eles puderam conhecer um pouco da nossa instituição e de nossa conduta de trabalho. Também pudemos trocar experiências para, posteriormente, termos intercâmbios de treinamento, capacitações e informações”, disse o comandante.

O secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos, também comentou o êxito da iniciativa: “Tivemos a oportunidade de ter um dos nossos guardas, o Michel Wagner, participando de um curso em parceria com o FBI, e, a partir dele, junto com o comando da Guarda Civil, conseguimos trazer os agentes para Contagem”.

Ao fim da reunião, foram entregues aos agentes certificados de honra ao mérito pelo prefeito e pelo secretário de Defesa Social.

Defesa Social - 20/05/2019, 17:08:12 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira
Tags:

Agentes do FBI visitam Guarda Civil de Contagem

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação