Conselho Municipal do Idoso apresenta diretoria para novo mandato

Com apresentação do coral Vozes de Águia, reunião contou também com entrega de certificados

Direitos Humanos - 17/05/2019, 14:57:27 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Reunião discutiu também o Fundo Municipal do Idoso e orçamento para licitação da confecção dos estatutos e panfletos

O auditório da regional Eldorado recebeu a 182ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Idoso de Contagem (Comic), órgão ligado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). O encontro serviu para apresentar oficialmente a mesa diretora que ficará na gestão até o final de 2021.

A reunião foi bastante produtiva com discussões voltadas ao Fundo Municipal do Idoso e ao orçamento para licitação da confecção dos estatutos e panfletos, entre outros assuntos. Durante a reunião, também houve apresentação do coral Vozes de Águia e, por fim, a entrega de certificados aos conselheiros e membros da sociedade civil e do governo.

A transição dos Conselhos da Sociedade Civil e do governo será para um novo biênio. O governo assume e terá a missão de continuar a contribuir na fiscalização das políticas públicas para a pessoa idosa. Dessa forma, houve a transição da presidência, que ficará com Marcos Wellerson Pereira, lotado na SMDHC. A vice-presidência terá à frente Joaquim Gomes de Fátima, da Sociedade São Vicente de Paula – Conselho Particular São Caetano.

O Centro de Apoio Promocional e Educacional Santo Hermann José (Cepa), na pessoa de Elaine da Silva Pinheiro, ficará com a 1ª Secretaria. Como segundo secretário, estará o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino.

“O Comic tem trabalhado para levar o empoderamento, autoestima, saúde e direitos e deveres da pessoa idosa. Desde 1998, o Conselho representa a luta contínua da sociedade civil, junto com o governo, na busca de políticas públicas que atenda a população idosa, na revisão de projetos, fiscalização e acompanhamento de forma efetiva dos nossos avanços. Meu sonho ainda é termos uma delegacia do idoso em nossa cidade”, destaca a assistente social do Comic, Vânia Conceição Ferreira.

Direitos Humanos - 17/05/2019, 14:57:27 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Plenária e posse da nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso