Prefeitura de Contagem atende demanda histórica dos assistentes sociais

No Dia do Assistente Social, Alex de Freitas anuncia benefícios para a categoria

Desenvolvimento Social - 16/05/2019, 17:18:08 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Aumento do salário-base e a realização de concurso público são algumas das novidades para os assistentes sociais de Contagem

No Dia do Assistente Social, quarta-feira (15), uma boa notícia foi dada à categoria pelo prefeito Alex de Freitas e o vice-prefeito William Barreiro: aumento do salário-base, com a mudança no plano de carreira; garantia em lei que os cargos de coordenação dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e das diretorias sejam ocupados por servidores efetivos; pagamento da extensão de jornada no período de férias e a realização de concurso público, com edital a ser publicado no prazo máximo de 30 dias.

Todos esses benefícios serão incorporados ao projeto de lei que garantirá que essas conquistas sejam permanentes, garantindo sua continuidade, pois essa é uma política do município de Contagem. “A nossa cidade precisa das assistentes sociais, como exemplo do país que tem esses contrastes de pessoas vivendo em vulnerabilidade. A nossa luta é muito grande”, destaca o prefeito Alex de Freitas.

Alex de Freitas explicou que gostaria de anunciar os benefícios para a categoria há mais tempo, mas que, em virtude da crise financeira que afeta os repasses ao município, teve que aguardar. “Tínhamos a intenção de conceder aos assistentes sociais esses benefícios anteriormente, mas que, daqui para frente, possam conduzir, ainda mais, com excelência os trabalhos de vocês. Estou muito feliz em poder dar essa notícia à categoria”, declarou o prefeito.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luzia Ferreira, diz ser testemunha do valor dos assistentes sociais em Contagem e de quanto eles se desdobram para atender a população mais vulnerável e o quanto esses profissionais lutam para a prevenção, promoção e para garantia de direitos. A secretaria e os equipamentos contam com uma equipe comprometida e que trabalha para que esses direitos sejam resgatados, promovendo a ampliação da cidadania. “Como gestora da pasta e ao dar esse reconhecimento a vocês, fico muito feliz em ter uma equipe comprometida e que busca desempenhar o trabalho com compromisso em prol da política social”, afirma a secretária.

Para a assistente social Vânia Ferreira, que atua no município há 20 anos, a categoria está vencendo uma barreira da dignidade, por meio da participação do legislativo e do executivo. “Estamos sendo honrados com uma grande e esperada vitória. Nossa palavra vai ser eternizada por gratidão e será um marco para nossa categoria o que esse governo está fazendo”, ressalta, emocionada, a servidora.

Desenvolvimento Social - 16/05/2019, 17:18:08 - Repórter: - Foto: Elaine Castro
Tags:

Prefeitura de Contagem atende demanda histórica dos assistentes Sociais

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação