Profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de encontro

Objetivo do evento foi trocar experiências e traçar estratégias para melhorar o atendimento à população de Contagem

Desenvolvimento Social - 15/05/2019, 14:41:26 - Repórter: - Foto: Flávia Nunes

Proposta para este ano é que os encontros se repitam todo mês, para fortalecer o trabalho dos profissionais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, promoveu, na sexta-feira (10), o Encontro dos Profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Esse serviço da Proteção Social Básica é oferecido de forma complementar ao trabalho social com famílias que é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi). O serviço está sendo prestado para adolescentes e idosos nos dez Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e um pólo na Instituição Casa de Apoio à Criança Carente, no bairro Ipê Amarelo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) faz atendimentos em grupo. São atividades lúdicas, recreativas, artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada e organizada em grupos que cria situações desafiadoras e estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Segundo a Referência Técnica da Diretoria de Proteção Social Básica, Marília Gabriele Ronskoski, “a proposta deste momento é para alinhar as informações, realizar trocas de experiências e também traçar estratégias para o alcance dos objetivos do serviço”. Para o ano de 2019, a ideia é que esses encontros ocorram uma vez por mês para melhorar e fortalecer o trabalho dos profissionais no atendimento à população de Contagem.

Desenvolvimento Social - 15/05/2019, 14:41:26 - Repórter: - Foto: Flávia Nunes
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação