Blitz educativa orienta motoristas para um trânsito mais seguro

Ação é mais uma das atividades promovidas pela Transcon em apoio ao movimento Maio Amarelo

Transcon - 15/05/2019, 16:26:51 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

Servidores da Transcon e socorristas do Samu abordaram 300 motoristas, passando dicas de segurança

Quem passou pela avenida João César de Oliveira, no bairro Beatriz, na manhã de terça-feira (14), presenciou mais uma blitz educativa realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon). A ação é uma das atividades promovidas pela Prefeitura de Contagem em apoio ao movimento internacional Maio Amarelo.

Com o objetivo de conscientizar a população para um trânsito mais seguro, a blitz contou com o apoio do 2º Batalhão de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante as duas horas de abordagem, os servidores da Gerência de Educação para o Trânsito da Transcon e socorristas do Samu orientaram 300 motoristas que passaram pelo local. Após uma conversa rápida, um folheto com dicas de segurança foi oferecido aos condutores.

Enfermeira socorrista do Samu há 15 anos, Marília dos Santos avaliou positivamente a ação. “É uma iniciativa muito importante, que não deve acabar. Presenciamos muitos acidentes trabalhando no Samu. Talvez com uma pequena atitude dessa, uma blitz educativa, pode-se evitar muitos acidentes graves. São muitas sequelas, às vezes permanentes ou graves. A população, às vezes, não dá importância, mas essas ações são importantíssimas”, afirmou.

Também muito experiente em sua profissão, o agente de trânsito Osvaldo de Souza Filho ressaltou que foi gratificante participar da atividade. “Nesses 19 anos na Transcon, participei de muitas. Essa ação é muito importante porque, tendo em vista que um dos princípios do Código de Trânsito é a vida, qualquer atitude que o órgão de trânsito faz em prol da vida é algo muito bom. É sempre recompensador ajudar”, contou.

Trabalhando nas ruas há mais de 30 anos, o taxista Ismar Antônio Silva comentou que já conhecia o Maio Amarelo e apoia o movimento. “É bom, pois deixa o trânsito mais seguro e dá mais segurança para a gente que está no trânsito todos os dias. É muito importante”, avaliou.

Transcon - 15/05/2019, 16:26:51 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira
Tags:

Blitz Maio Amarelo

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação