Moradores da Vila São Paulo ganham revitalização de quadra

Parceria que possibilitou a melhoria também incentiva a comunidade a cuidar do espaço público

Esporte - 13/05/2019, 15:39:09 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

A quadra da Praça da Coroa foi revitalizada pela Plataforma Bask Budweiser, com apoio da Prefeitura de Contagem

A quadra da Praça da Coroa, na Vila São Paulo, regional Industrial, foi escolhida pela Plataforma Bask Budweiser para ser revitalizada. O objetivo do projeto é fomentar o basquete no Brasil e deixar um legado de bom exemplo por onde passa para que as pessoas desfrutem e cuidem do espaço público.

A Prefeitura de Contagem apoiou o evento e autorizou que a pintura fosse feita por artistas da Família de Rua. Além da revitalização da quadra, a população contou com um evento de inauguração com apresentações de basquete, duelo de MCs e Rappers.

O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Hugo Vilaça, relata a importância da ação: “É importante a iniciativa de parcerias privadas que se preocupam em oferecer melhorias para a comunidade nos espaços públicos. Acredito que o incentivo à apropriação do espaço público pela comunidade é fundamental. Estamos sempre dispostos a fazer parcerias com quem quer ajudar a revitalizar os espaços e fomentar a cultura e o esporte para oferecermos mais opções de lazer para a população”, destaca.

Esporte - 13/05/2019, 15:39:09 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Moradores da Vila São Paulo ganham revitalização de quadra