Bairro Darcy Ribeiro recebe Ação Transformar: Por Uma Contagem Mais Verde

Evento comemorou o plantio de 8 mil árvores do projeto Cidade Verde e promoveu conscientização ambiental e lazer

Desenvolvimento Social - 13/05/2019, 15:29:43 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Coordenadora do movimento Transformar Contagem, Luciana de Freitas, ficou satisfeita com a participação popular

Moradores do bairro Darcy Ribeiro, na regional Vargem das Flores, participaram no sábado (11) da Ação Transformar: Por uma Contagem mais Verde. O evento promoveu conscientização ambiental, saúde, lazer e esporte. O objetivo é comemorar o plantio na região de 8.000 árvores do projeto Cidade Verde, que tem como intuito melhorar a qualidade de vida da população.

O plantio de árvores teve início em março e cumpriu com êxito a meta determinada. Os benefícios trazidos pelas árvores são diversos: elas filtram o ar, ajudando a remover as partículas finas emitidas pelos carros e indústrias, retêm a água da chuva, preservam as nascentes e os cursos d’água e diminuem os efeitos do aquecimento global.

A primeira-dama Luciana de Freitas abraça a causa e destaca a importância de conectar as pessoas para fazer o bem. “É importante que a gestão pública incentive as pessoas a se envolverem com as causas sociais, facilitando o encontro de quem quer ajudar com quem precisa ser ajudado. A ação foi um sucesso e estou feliz com o engajamento da população que veio para buscar conhecimento e se divertir”, destaca.

Para o administrador da regional Vargem das Flores, Tiãozinho da Sorveteria, as ações de conscientização ambiental e a promoção de lazer contribuem de forma significativa para a valorização das pessoas.

Desenvolvimento Social - 13/05/2019, 15:29:43 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Bairro Darcy Ribeiro recebe Ação Transformar: Por Uma Contagem Mais Verde