Usuários do Centro Pop Eldorado recebem corte de cabelo e barba

Ação gratuita foi feita por alunos do curso de barbearia do Instituto Mix de Profissões

Desenvolvimento Social - 10/05/2019, 15:42:50 - Repórter: - Foto: Divulgação

Corte de cabelo e barba mudou o visual e proporcionou bem-estar aos usuários do Centro Pop Eldorado

Os usuários do Centro Pop Eldorado foram surpreendidos na terça-feira (7) com cortes de cabelo e barba. Com o objetivo de ajudar e proporcionar bem-estar, o Instituto Mix de Profissões levou seus alunos do curso profissionalizante de barbearia para realizar cortes de cabelo e barba gratuitos e mudar o visual dos moradores de rua.

Para o coordenador pedagógico do Instituto Mix de Profissões, Angelo Cardoso, essa é uma das formas que a escola tem de contribuir com a sociedade, em especial com o público de Contagem. “Para nós do Instituto, que nos preocupamos em fazer ações sociais e transformar vidas, é um prazer estar no Centro Pop Eldorado promovendo essa ação com a população que necessita de cuidados”, destaca o coordenador.

O Centro Pop Eldorado é um lugar público de bem-estar, cooperação, construção de vínculos e concretização de direitos. É um espaço de referência para o exercício da cidadania e fortalecimento do protagonismo por parte da população em situação de rua. O trabalho oferecido para essa população envolve orientação, apoio e proteção às pessoas e famílias que se encontram em situação de rua no município de Contagem. A equipe do Centro Pop Eldorado é formada por coordenação, técnicos de nível superior, educadores sociais, auxiliar de cozinha e serviços gerais.

Um morador em situação de rua que não quis se identificar falou sobre a ação: “Achei muito bom, porque é de graça e vou ficar mais bonito. Quero deixar uma sugestão para que, da próxima vez, eles voltem para nos ensinar”.

A referência técnica do Centro Pop Eldorado e Serviço Especializado em Abordagem Social, Poliana Santos, também comentou a atividade. “Essa ação em parceria com o Instituto Mix de Profissões no corte de barba e de cabelo serve para melhorar a autoestima dessas pessoas em situação de rua, fortalecendo esse laço de confiança e de melhoria de vida”, explicou.

Desenvolvimento Social - 10/05/2019, 15:42:50 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação