Quinta Cultural promove noite de sorrisos e homenagens às mamães contagenses

Emoção, agradecimento e versos cantados deram o tom na terceira edição do projeto

Cultura - 10/05/2019, 16:49:53 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Mamães se emocionaram com homenagens na terceira edição do Quinta Cultural

Entre luzes e acordes de violinos e sob os olhares atentos e marejados pela emoção, a terceira edição do Quinta Cultural prestou sua homenagem ao Dia das Mães. O evento, na noite de quinta-feira (9), no estacionamento do Centro Cultural, contou com programação especialmente dedicada às “mamães, mãezonas, mamis, mamuscas, mãinhas e mainhêeeeeee”.

A programação apresentou sucessos da MPB, pop nacional e internacional e o romantismo do rei Roberto Carlos, além das canções clássicas interpretadas pela Camerata Casa Azul. Tudo isso acompanhado por um telão que exibia simultaneamente um vídeo produzido especialmente para as homenageadas. E, num momento de surpresa, a leitura de um poema em forma de agradecimento a todas as presentes, feito pela ativista cultural Giselle Lopes.

O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Hugo Vilaça, destacou a alegria em receber as famílias e poder prestar essa homenagem. “Hoje nossa noite tem um brilho mais que especial. Estamos aqui para agradecer, para dizer te amo e para fazer, através do nosso trabalho, que os sorrisos sejam sempre grandiosos. A alegria maior é poder ter as famílias aqui abraçando e demonstrando toda a felicidade e carinho junto às mamães”, afirmou o secretário, que também agradeceu à equipe da Secej pela dedicação ao projeto e aos representantes da Prefeitura que prestigiaram o evento. “Temos um grupo de trabalho que nos enche de orgulho e que demonstra dedicação à cultura e à cidade. Ressaltamos o apoio recebido da Prefeitura e dos colegas que vêm nos prestigiar a cada edição do projeto. Meus sinceros agradecimentos a cada um de vocês”, concluiu.

Com apresentações da Camerata Casa Azul, sob a regência do maestro Daniel Quirino, a noite de emoções levou as crianças para o palco. A musicalidade se traduzia nos olhares das mães que acompanhavam cada nota, cada acorde produzido pelas mãos suaves dos pequenos e talentosos músicos. O sertanejo pop de Larissa Santiago colocou o público para dançar, animando ainda mais o evento. E para fechar a noite, os clássicos românticos nacionais e internacionais de Douglas Rezende tocaram direto os corações da plateia.

Carolina Neves, moradora do bairro Maracanã, regional Sede, acompanhou os shows ao lado dos filhos e elogiou o evento: “É muito bom poder assistir aos músicos da cidade, num ambiente tranquilo e com todo esse bom gosto. A decoração é bem legal, diferente e toda a organização está ótima. A gente se sente bem em trazer os filhos para eventos assim. Ainda mais, recebendo homenagens pelo nosso dia. Estou muito feliz e agradecida por participar. Vou voltar sempre e convidar meus amigos também”.

O “Quinta Cultural” é uma iniciativa para valorizar os artistas da cidade, dando visibilidade e maior integração com os diversos públicos. Promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, o projeto é realizado a cada 15 dias, gratuitamente, a partir das 18h, no estacionamento do Centro Cultural, resgatando a proposta de “happy hour” para todas as idades.

Cultura - 10/05/2019, 16:49:53 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Homenagem as mães na 5ª Cultural