Comitê Intersetorial valida Plano de Políticas sobre Álcool e outras Drogas

Reunião tratou também da Semana de Enfrentamento e Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas

Gabinete do Prefeito - 10/05/2019, 15:20:43 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

Comitê discutiu Plano Intersetorial e a Semana de Enfrentamento e Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas

O Comitê Permanente Intersetorial sobre Drogas de Contagem realizou sua 13ª reunião ordinária, na quinta-feira (9), na Sala Multimeios da Prefeitura de Contagem. Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados à Semana de Enfrentamento e Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas e à validação do Plano Intersetorial de Políticas sobre Álcool e outras Drogas de Contagem, conferido e aprovado pelo prefeito Alex de Freitas (clique aqui para ler).

No contexto das discussões realizadas na reunião, a presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas de Contagem (Comadc), Soraya Romina, enfatizou a Agenda Integrada de Atividades, alusiva à Semana de Enfrentamento e Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas, que será realizada de 19 a 26 junho e envolverá um conjunto de ações e estratégias de sensibilização e mobilização da sociedade, com especial atenção às crianças, adolescentes e jovens.

Neste ano, o evento terá o tema: “Contagem a Favor da Vida!”. A perspectiva é dar visibilidade à temática, com foco nos fatores de prevenção ao uso/abuso de álcool e outras drogas. “Validamos o Plano Intersetorial de Políticas sobre Álcool e outras Drogas. Contagem é o primeiro município de Minas Gerais a construir e apresentar um Plano Intersetorial de Políticas sobre Álcool e outras Drogas. Por essa razão, o Governo Federal virá ao município participar desse momento histórico na Câmara Municipal, onde o apresentaremos à população esse Plano. Durante pelo menos três meses, o Plano será colocado em consulta pública, para que os contagenses possam apresentar suas contribuições e, dessa forma, contribuir para o aprimoramento desse importante instrumento”, esclarece Soraya Romina.

Secretário nacional virá a Contagem

O secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, informou que virá a Contagem no dia 25 de junho, para participar da Plenária Especial na Câmara Municipal, ocasião em que será apresentado o Plano Intersetorial de Políticas sobre Álcool e outras Drogas. No dia 26, ele também participará na cidade, dentre outras agendas, da formatura dos alunos do I Curso de Extensão “A dependência química no contexto familiar”, que está sendo realizado por meio de uma parceria do Comadc com o Centro Universitário UNA/Contagem.

Gabinete do Prefeito - 10/05/2019, 15:20:43 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira
Tags:

Comitê Intersetorial valida plano de Politicas sobre álcool e outras Drogas

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação